Criciúma tenta, mas perde para o São Paulo por 2 a 1
Depois de um primeiro tempo com domínio do adversário, o Tigre melhorou na segunda etapa, mas não conseguiu a vitória
Em uma partida com domínio do adversário no primeiro tempo e um Tigre melhor na segunda etapa, o Criciúma tentou, mas não conseguiu a vitória. No MorumBIS, na capital paulista, o tricolor carvoeiro enfrentou o São Paulo Futebol Clube, que levou a melhor em campo e venceu a partida com placar de 2 a 1.
Antes do primeiro minuto de jogo, o time da casa abriu o placar. Em uma jogada pela direita, Lucas mandou para a área carvoeira. A bola parou na zaga carvoeira e, no rebote, Alisson aproveitou e marcou.
Aos três minutos, Ferreirinha adiantou para Luciano, que dominou a bola e foi para a área do Criciúma. No avanço, Walisson interceptou o lance.
Aos 13 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu cartão amarelo por falta em Lucas. Por ser o terceiro do meia, ele fica de fora da próxima partida, contra o Internacional, no próximo domingo, dia 30, no Estádio Heriberto Hülse.
Aos 16 minutos, boa chance para o Tigre. Arthur Caíke fez tabela com Marquinhos Gabriel e ameaçou, entrando na área. No chute, a bola desviou e foi para a linha de fundo. Tiro de meta para o time da casa.
Aos 18 minutos, o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, recebeu cartão amarelo por reclamação excessiva. Aos 20, Ronald também levou amarelo, por falta em Lucas. Ele também ficará de fora da próxima partida.
Aos 21 minutos, mais um gol do São Paulo. Na cobrança de falta, uma jogada ensaiada bem executada. Lucas deu um toque para o lado, Luciano pegou de canhota e colocou a bola no canto do goleiro Gustavo.
Aos 25 minutos, Arboleta levou cartão amarelo por falta em Eder. Aos 33, mais um cartão para o Tigre. Newton recebeu amarelo por falta em Luciano.
Aos 35, Wellington ameaçou marcar mais um para o São Paulo. Ao ter a chance, chutou de fora da área. A bola, porém, foi para fora.
Aos 41, mais uma chance de diminuir o placar para o Criciúma. Depois de um cruzamento rasteiro de Marquinhos Gabriel para a área, Arthur Caíke pegou avançado e bateu de canela. A bola passou perto da trave pela direita, mas foi para fora.
Fim do primeiro tempo com domínio do time da casa. Para a segunda etapa, o Tigre voltou diferente, com Claudinho entrando em campo no lugar de Jonathan.
Aos 10 minutos, após um escanteio para o Criciúma, Claudinho aproveitou uma bola rebatida e tentou o chute de primeira, de fora da área. Pegando mal, a bola foi para fora.
Aos 15 minutos, mais um cartão amarelo, para Luciano, do São Paulo, por reclamação.
Aos 23 minutos, duas substituições no Tigre. Allano e Fellipe Mateus entraram para a saída de Eder e Marquinhos Gabriel.
Aos 24 minutos, boa oportunidade para o time da casa. Com a jogada de Ferreira, pela esquerda, a bola avançou até Lucas Moura, que passou para Luiz Gustavo. Ele tentou um chute rasteiro, mas mandou para fora.
Aos 26, Claudinho colocou a bola entre as pernas de Luciano e chutou bem perto da goleira adversária. A bola passou raspando por cima, mas não entrou.
Aos 27 minutos, o tricolor carvoeiro seguiu na ofensiva. Barreto avançou e deixou Claudinho na frente de Jandrei. O lateral chutou na saída do goleiro, mas Alan Franco interceptou. Barreto ficou com o rebote, mas o zagueiro do São Paulo tirou mais uma vez, na linha do gol.
Aos 29 minutos, Ferreira, Luciano e Alisson saem para a entrada de Michel Araújo, Wellington Rato e Galoppo no São Paulo.
Aos 33, Claudinho recebeu amarelo por falta em Lucas.
Aos 38 e 40, o Tigre fez as últimas mudanças. Trauco entrou no lugar de Newton e Barcia substituiu Ronald.
O São Paulo também mudou, aos 41 minutos. Lucas Moura saiu para a entrada de Juan.
Aos 45 minutos, o goleiro do time da casa facilitou para o Tigre marcar. Jandrei saiu errado no tiro de meta e mandou a bola nos pés de Arthur Caíke. Ele aproveitou e mandou a bola para a rede.
Aos 48, Calleri saiu para a entrada de Diego Costa. O Criciúma seguiu apertando, mas a partida encerrou com o placar de 2 a 1.
Com o resultado, São Paulo subiu para a sétima posição, com 18 pontos. O time enfrenta o Bahia no domingo, dia 30, às 16h, também no MorumBIS. O Criciúma ficou na 13ª posição, com 12 pontos, empatado com outros dois times (Cuiabá e Vitória). A próxima partida do Tigre é contra o Internacional, no Estádio Heriberto Hülse, domingo, dia 30, às 18h30.
Ficha técnica
São Paulo 2 x 1 Criciúma – 12ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)
Data: 27 de junho de 2024, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
GOLS: Alisson (SAO/1’1T), Luciano (SAO/21’1T) e Arthur Caíke (CRI/46’2T)
Cartões amarelos: Luciano, Arboleda (SAO); Newton, Ronald Lopes, Marquinhos Gabriel, Claudinho (CRI)
São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson (Galoppo) e Lucas (Juan); Luciano (Wellington Rato), Calleri (Diego Costa) e Ferreira (Michel Araújo). Técnico: Luis Zubeldía
Criciúma: Gustavo; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Newton (Trauco), Ronald Lopes e Marquinhos Gabriel (Fellipe Mateus); Eder (Allano) e Arthur Caíke. Técnico: Cláudio Tencati
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Francisco Chaves Bezerra Júnior
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga