Notícias de Criciúma e Região

Moradora de Criciúma, escritora lança quinto livro, “Bruno: um menino especial”

Obra retrata um estudante com transtornos que foram observados pela escola e pela família no início da sua alfabetização

Moradora de Criciúma, a escritora Sissa Moroso está lançando o seu quinto livro, “Bruno: um menino especial”. O livro infantil é ilustrado e conta a história de Bruno, um estudante com transtornos que foram observados pela escola e pela família no início da sua alfabetização. O personagem é inspirado no neto da autora e que trata das Políticas Públicas de Educação Especial.

A agenda de lançamento iniciou em maio em Siderópolis, mas já passou por Florianópolis, durante o 10º Seminário de Literatura Infantil e Juvenil, realizado na UFSC, e também pela Feira do Livro de Joinville. A autora já tem confirmado para lançar em São Paulo, no dia 13 de setembro, durante a Bienal do Livro, e ainda espera a confirmação da data da Feira do Livro de Criciúma para definir o dia de lançamento na maior cidade da confirmação carbonífera.

Sobre a autora

Rosilda Mara Rodrigues Moroso, ou Sissa Moroso, 58 anos, é natural de Tubarão, mas morou em Siderópolis de 1970 até 1999, e depois veio morar em Criciúma, onde permanece. Graduada em pedagogia, com especialização em psicopedagogia, é professora desde 1990, e tem crônicas e poesias publicadas em mais de 30 coletâneas. Escreveu os livros “Faces da Vida”, em coautoria com seu pai, José Valmor, em 2018; “O Enigma de Zaki” em 2020, “Educação & Diversidade: Crônicas para exercer a empatia”, em 2021; e “SC.Indígenas.com”, em 2022.

É fundadora da Academia de Letras e Artes de Siderópolis (ALASI); faz parte da diretoria da Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil (AJEB/SC); e é membro da Academia internacional de Literatura desde 2020; do Coletivo Chega de Racismo de Criciúma; da diretoria do Fórum da Mulher Negra Sideropolitana.

Você também pode gostar