Assinada licitação para obra do posto avançado do Corpo de Bombeiros no Rio Maina
A obra de aproximadamente 300 metros quadrados promete ampliar e fortalecer a presença dos bombeiros na região Ato ocorreu durante solenidade no 4° Batalhão de Bombeiros Militar (4°BBM) de Criciúma
A assinatura da autorização de licitação da primeira etapa da obra do posto avançado do Corpo de Bombeiros, que será instalado na Intendência do Rio Maina, em Criciúma, foi assinada em cerimônia nesta sexta-feira,14, no 4° Batalhão de Bombeiros Militar (4°BBM) de Criciúma. A licitação é de responsabilidade da Prefeitura de Criciúma, que será divida em duas etapas, primeiro a reforma do local e a segunda parte será a construção de um galpão para uso das viaturas. A obra promete ampliar e fortalecer a presença dos bombeiros na região, melhorando a capacidade de resposta a emergências e aumentando ainda mais a segurança da população local. O posto terá aproximadamente 300 metros quadrados.
“Algumas modificações serão feitas no espaço, mas a localização é ótima para atender a população, diminuindo consequentemente o nosso tempo resposta”, ressaltou o comandante do 4° BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.
O evento ainda foi marcado pela entrega de oito botes, uma viatura, Equipamentos de Proteção Individual, Título Amigo do Bombeiro, medalhas e promoção de praças. Durante a solenidade, foi realizada a entrega simbólica de 187 neoprenes, que foram adquiridos com o apoio de emenda parlamentar e da prefeitura de Criciúma. “Os kits de neoprene, são itens essenciais para o desempenho em atividades de inundações e enxurradas, e que inclusive já foram utilizados pelas equipes de Força-Tarefa que prestaram apoio ao estado do Rio Grande do Sul no último mês”, frisou o tenente-coronel Henrique. Além dos dois botes infláveis, o 4° BBM recebeu mais três botes do Procon de Criciúma e três da Justiça Federal.
Foram entregues 48 Equipamentos de Proteção Individual de combate a incêndios, os quais foram adquiridos com o apoio do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que disponibilizou mais de 335 mil reais. Uma viatura, adquirida com o apoio da Justiça Federal, também foi entregue no evento, que será empregada no Serviço de Segurança Contra Incêndio no município de Morro da Fumaça.