Notícias de Criciúma e Região

Braço do Norte: homem é preso por descumprir medida protetiva mais de seis vezes

O suspeito já havia permanecido pouco mais de dois meses preso pelo mesmo crime no ano passado

Um homem foi preso pela Polícia Civil de Braço do Norte, no início desta tarde, 12, por ter descumprido por mais de seis vezes, a ordem judicial que estabeleceu as medidas protetivas em favor da ex-companheira. Conforme a Polícia Civil, no ano pssado o suspeito já havia permanecido pouco mais de dois meses preso pelo mesmo crime, recebeu a liberdade e em poucos meses, voltou a importunar e amedrontar a ex-companheira.

Ainda segundo a Polícia Civil, durante os descumprimentos o suspeito quebrou bens da vítima, agrediu a irmã da vítima que tentava defender sua familiar, bem como acompanhava a vítima no caminho ao trabalho, visando impor sua presença e medo à ex-companheira. O inquérito foi instruído com a oitiva de testemunhas, com vídeos de alguns dos descumprimentos e laudos periciais.

Enquanto o Ministério Público e o Poder Judiciário analisavam o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil, um novo descumprimento ocorreu no último final de semana, de modo que foi instaurado um novo inquérito policial a respeito do sétimo descumprimento da ordem judicial que estabeleceu medidas protetivas. O homem foi encaminhado ao Presídio de Tubarão.

 

Você também pode gostar