Com público recorde, Rodeio Crioulo Nacional consolida evento em Criciúma
Mais de cinco mil pessoas estiveram envolvidas
Mais de cinco mil pessoas estiveram em Criciúma nos três dias de provas do Rodeio Crioulo Nacional do CTG Pedro Raymundo, encerrado no último domingo, 2, com competições como Duelos de Laço, Paleteada e Gineteada, além de bailes que resgatam a tradição da cultura gaúcha. “Só temos a agradecer a Deus, o clima propício, os apoiadores, patrocinadores que tornaram este evento tão grandioso para resgatarmos os laços com o Rio Grande do Sul”, avaliou o presidente do CTG Pedro Raymundo, Davi Teixeira.
Os amigos de Passo de Torres, do CTG Vizinhos do Rio Grande, Tiago Peres, André Porto e Murilo Ribeiro participam todos os anos . “Desde pequeno frequento rodeio. É uma paixão de infância”, relembrou Peres.
Os competidores Juninho Simão e João Victor Machado de Siderópolis levaram o troféu de grandes campeões da Força A do Duelo Tigres do Laço. Na categoria Pai e Filha, Luis Carlos Muneretto e Amanda Muneretto, João Luiz Nunes e Jayson Oliveira na Força B, Eduardo Boff Barcelos e Guilherme Oliveira – Força C, além de outros peões também receberam premiações em dinheiro pelo bom desempenho.
Na parte musical, o grupo Os Campesinos fez a festa na noite de sábado para os peões e as famílias envolvidas na nova pista de dança do CTG. Centros de Tradição Gaúcha da região também foram homenageados com uma placa simbólica. Para o próximo ano, a expectativa é expandir ainda mais o Rodeio Crioulo Nacional. “Queremos ampliar o número de participantes e de premiações. Nossa intenção é de ser ainda maior”, finaliza Teixeira.