Cermoful inaugura nova sede do Centro Médico Convsul em Morro da Fumaça
Unidade contará com atendimentos diversos para os associados
A partir da próxima segunda-feira, dia 3, os associados da Cermoful Energia que procurarem especialistas do Centro Médico Convsul terão mais conforto e comodidade nas consultas. Um novo espaço físico, mais amplo, moderno e funcional, foi inaugurado nesta sexta-feira, dia 31. Além disso, mais especialidades estarão disponíveis. A nova sede da já popularmente conhecida como a Clínica da Cermoful fica na rua Euclides Manoel Mendes, no Centro de Morro da Fumaça.
Melhorar ainda mais o atendimento aos associados, proporcionando conforto durante consultas e exames, está entre as prioridades da abertura deste novo espaço. Atualmente, já estão disponíveis as especialidades de ortopedia, cardiologia, ginecologia, vascular e clínica geral. Além destas, serão oferecidas consultas com dentista, psicólogo e fisioterapeuta.
De acordo com o presidente da Cermoful, Rudy Recco, os novos serviços estarão disponíveis gratuitamente para os associados da cooperativa e dependentes que aderiram ao convênio. Além das consultas, a clínica também oferece descontos de até 60% em exames. Recco relata que a criação da nova sede se deu em função do grande número de consultas, que dobrou em quase dois anos e a sede anterior não estava comportando a demanda. Outra novidade anunciada pelo presidente é o transporte de pacientes até a clínica. O convênio da Cermoful Energia com o Centro Médico Convsul vai disponibilizar um veículo, saindo do posto de atendimento do bairro Imigrantes, em Criciúma, e levando até a clínica os associados que têm consulta marcada.
O presidente reforçou que os trabalhos continuarão na mesma linha do que já estava sendo feito. “Essa nova clínica foi feita com muito carinho para atender os seis municípios”, disse Recco. O presidente também aproveitou para falar sobre conquistas recentes, como a inauguração da nova subestação, a compra de energia junto ao mercado livre e sobre a aprovação em assembleia geral para a construção da nova sede da cooperativa.
O diretor da Convsul, Cleberson Rodrigues, disse que é sempre muito gratificante inaugurar uma nova obra voltada ao atendimento em saúde da população. “A demanda aumentou, o que demonstra a satisfação com o nosso trabalho. Como resultado, tivemos que ampliar a estrutura para atender ainda melhor. A cooperativa se mobilizou para oferecer mais especialidades. Temos um excelente conjunto de profissionais para atender os associados”, garantiu Rodrigues.
O prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, parabenizou a atual gestão pelos investimentos e reforçou a parceria entre a cooperativa e a prefeitura municipal. “Para nós, é uma satisfação saber que a população está sendo bem atendida. Sabemos que os investimentos não foram apenas na saúde, mas em todas as áreas, sempre prezando pelo bom uso do dinheiro dos associados. É isso que mais desejamos: que tudo dê certo e que continue assim, mantendo a parceria entre a cooperativa e a prefeitura. É um orgulho para nós e acredito que seja para todos os fumacenses também”, disse Noi.
Presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Cooperativas de Energia de Santa Catarina, o deputado estadual, Volnei Weber, parabenizou a Cermoful pela nova clínica de saúde e anunciou a aprovação de um projeto de lei que permite às cooperativas receber de volta parte do imposto pago ao Estado, o ICMS. “Queremos que uma parte desse valor retorne para as cooperativas, permitindo investimentos em subestações, redes de transmissão, redes trifásicas. Isso facilita novos negócios e ajuda os já estabelecidos”, disse o deputado.
O presidente da Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc), Edson Flores da Cunha, que também é presidente da Cooperativa de Eletrificação de Biguaçu (Cerej), enalteceu o foco do cooperativismo nas pessoas. “O ser humano deve ser prioridade em todos os aspectos. Recentemente, as cooperativas de Santa Catarina enviaram caminhões e colaboradores para ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul a restabelecer a energia. Na minha cooperativa, assim como a Cermoful está fazendo aqui, priorizamos os associados e suas famílias. Eles vivem tanto no interior quanto nas cidades e precisam não só de energia, mas também de carinho, bom atendimento e, principalmente, saúde”, afirmou Cunha.
A inauguração da nova sede contou ainda com a presença da Diretoria da Cermoful Energia, dos funcionários, associados, o presidente da Cooperaliança de Içara, Dedé de Jesus, o presidente da Cergapa, Evaldo de Oliveira e o representante das cooperativas de infraestrutura na Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), Patrique Alencar Homem, que também é presidente da Cooperativa de Eletricidade de Praia Grande (Ceprag).