Cocal do Sul adota cidade gaúcha
Governo do município organiza arrecadações para Bom Princípio
Diante da rua realidade das cidades do Rio Grande do Sul que estão sendo castigadas pelas enchentes, o município de Cocal do Sul decidiu adotar a cidade de Bom Princípio (próximo da Serra Gaúcha), em iniciativa que visa unir a população em prol desta causa. “Nós aceitamos o desafio de adotar uma cidade do Rio Grande do Sul, a cidade de Bom Princípio. Essa é uma estratégia de fornecer ajuda específica, levantando aquilo que eles estão precisando no momento e também iremos fornecer mão de obra, levando voluntários daqui da cidade, disponibilizando inclusive o transporte e todo o apoio necessário”, explica o prefeito Fernando de Fáveri.
Na manhã desta terça-feira, dia 14, Fernand conversou com o presidente do Legislativo de Cocal do Sul, vereador Gilson Clemes, que está indo à cidade de Bom Princípio frequentemente. O atual cenário da cidade é devastador, com várias localidades sem energia elétrica há 14 dias. “Agora é momento de reconstrução, a cidade foi arrasada e precisamos, junto com os sul-cocalenses, ajudar a reconstruir Bom Princípio”, comenta Gilson, que também é empresário e tem clientes nesta cidade.
A cidade está precisando de eletrodomésticos e móveis, conforme conversa que aconteceu nesta manhã entre o prefeito Fernando, Gilson e o prefeito de Bom Princípio, Fábio Persch. Além disso, o município também necessita de água, donativos, roupas e ajuda de voluntários. Toda arrecadação será destinada à cidade, e o pix para doações é 28673893000155.
Sobre a cidade
Com cerca de 14 mil habitantes, a cidade de Bom Princípio está situada entre a Grande Porto Alegre e a Serra Gaúcha, no Vale do Rio Caí. Bom Princípio é conhecida nacionalmente por sua fruta símbolo “morango” e para homenagear o seu maior ícone, realiza a cada dois anos a Festa Nacional do Moranguinho.