Notícias de Criciúma e Região

Abadeus e Criciúma EC renovam parceria em projeto social

Participantes podem utilizar o espaço do CT Antenor Angeloni para a prática de atividades físicas de forma gratuita

A Abadeus Centro de Inovação Social e o Criciúma E.C. renovaram a parceria na última semana, garantindo que as crianças e adolescentes assistidos pela instituição continuem utilizando o Centro de Treinamento (CT) Antenor Angeloni para o projeto “Exploradores Abadeus”. Esta iniciativa proporciona aos participantes a oportunidade de frequentar o espaço uma vez por semana, especialmente para a prática de atividades físicas, com foco no futebol.

O coordenador das categorias de base do Criciúma, Serginho Lopes, destacou a proximidade entre a Abadeus e o clube, ambos localizados no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. “As duas instituições sempre estiveram perto uma da outra, então temos o intuito de sempre estar colaborando com a própria comunidade. Essa parceria já vem de muitos anos e a gente conseguiu concretizá-la novamente”, destacou.

Com a renovação da parceria, as crianças utilizam o espaço para as atividades toda sexta-feira à tarde. “O nosso propósito com o Exploradores é de proporcionar um ambiente complementar para crianças e adolescentes durante o ano letivo. Por meio de uma variedade de atividades, o projeto permite aos participantes desenvolver criatividade e elevar sua autoestima, tornando-os protagonistas de suas vidas”, explicou a gestora pedagógica da Abadeus, Rodicélia Felipe.

Socialização e prática esportiva de forma gratuita

As duas instituições têm grande representatividade no município e, por meio da parceria, as aulas são oferecidas pela Abadeus de forma gratuita. Como um centro social de destaque, a realização anual do Exploradores possibilita um impacto positivo na vida de muitas crianças em situação de vulnerabilidade em Criciúma e região.

“O projeto envolve muitas crianças em situação de carência. Por isso, é tão importante para Criciúma, e para o próprio bairro, promover a construção de um caminho de oportunidades, onde elas possam, ao crescer, alcançar dignidade em suas vidas. Desde a formação na infância, passando pela adolescência até a idade adulta, a iniciativa é fundamental”, concluiu Serginho.

Você também pode gostar