Domingo será de sol e chuvas isoladas em SC
Há previsão de formação de pancadas isoladas de chuva no sul do estado, novamente próximo da divisa com o RS
Santa Catarina tem neste domingo, 05, condição de sol e variação de nuvens no estado e entre a tarde e à noite, devido a combinação de calor e umidade, há previsão de formação de pancadas isoladas de chuva no sul do estado, novamente próximo da divisa com o RS.
Conforme a Defesa Civil do Estado, o risco é baixo para ocorrências relacionadas às condições de tempo previstas, porém segue moderado para deslizamentos devido ao encharcamento do solo provocado pela chuva dos dias anteriores.
O vento sopra fraco a moderado, do quadrante norte em todas as regiões. As temperaturas mínimas variam entre 18 e 23°C no Oeste, Extremo Oeste e no litoral, oscilando entre 13 e 19°C nas demais regiões.
À tarde as máximas marcam entre 21 a 26°C no Planalto Sul e nos pontos mais altos do estado e marcam entre 26 e 33°C no restante do estado.
Na segunda-feira, 06, o tempo se mantém estável, com predomínio de sol do Grande Oeste aos planaltos e com sol variação de nuvens no litoral e em áreas próximas. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. O vento sopra com intensidade fraca a moderada de quadrante norte no estado. As temperaturas mínimas variam entre 14 e 19°C entre os planaltos e marcam entre 18 e 25°C no litoral e nas suas proximidades.
À tarde as temperaturas máximas oscilam entre 23 e 26°C no Planalto Sul e variam entre 26 e 31°C pelo estado, com as maiores temperaturas sendo registradas no Oeste, Extremo Oeste, Litoral Sul, no Alto e Médio Vale.
Na terça-feira, 7, e em grande parte da quarta-feira, 8, o tempo segue com predomínio do sol entre poucas nuvens em SC, mas da tarde da quarta-feira a aproximação de uma frente fria pelo RS, aumenta a nebulosidade e facilita a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados no Grande Oeste, em áreas de divisa com o RS, com risco baixo para ocorrências relacionadas.
Segundo o gerente de Operações da Defesa Civil, cel. Aldrin Silva de Souza, o tempo está tendendo à normalidade e o trabalho é de restabelecimento dos serviços.