Fora de casa, Tigre perde para o Bahia por 1 a 0
Jogo de ida terminou com vitória do time da casa; partida de volta será dia 23 em Criciúma
Em um jogo sem grandes emoções, o dono da casa dominou o campo e aproveitou a oportunidade. Pela terceira rodada da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, Bahia venceu o Criciúma por 1 a 0.
Ambos os times vinham de vitória pelo Brasileirão no último sábado, dia 27. O Tigre venceu o Vasco pelo placar de 4 a 0. Já o Bahia fez 1 a 0 contra o Grêmio. Essa era a partida de número 100 do Criciúma Esporte Clube pela Copa do Brasil, mas o placar não foi favorável para o tricolor carvoeiro.
No começo do primeiro tempo, o Tigre se defende mais que ataca. Aos dez minutos, Thaciano chegou pelo lado direito do Tigre, chutou forte, mas pegou errado na bola e mandou para fora.
Aos 13 minutos, Felipe Vizeu foi pra cima do Bahia, tentou finalizar de fora da área, mas foi interceptado pela zaga adversária. Aos 16 minutos, mais uma chegada pelo lado direito do Criciúma. Arias chutou de direita do meio da área, mas a bola foi para o fundo.
Aos 18 minutos, Luciano Juba mandou para Cauly em profundidade, mas o árbitro apontou impedimento. Aos 24 minutos, Everton Ribeiro passou para Cassiano, que recebeu de costas, passou pela zaga e chutou. O goleiro Gustavo avançou para a defesa bem-sucedida.
Aos 28 minutos, Everton Ribeiro novamente atacou, interceptando a bola de Barcia. O chute veio pelo lado esquerdo do goleiro Gustavo, mas a bola foi para fora. Luciano Juba, recebendo um cruzamento rasteiro, avança aos 43 minutos. Gustavo defende com a mão, tira a sobra com o pé e depois pega firme a bola.
Mais alguns lances sem grandes ameaças, mesmo com três minutos de acréscimo. O primeiro tempo registrou mais domínio de bola do Bahia.
Equipes iguais para o segundo tempo, com um Tigre mais ofensivo. Bahia segue com passes precisos, avançando contra o Criciúma.
Aos 11 minutos, Arias mandou para Thaciano dentro da área, novamente pelo lado direito. Ele entrou livre no meio da área, tocou na bola e mandou para dentro com o pé esquerdo. Bahia abriu o placar da partida.
Marquinhos Gabriel e Newton entraram no lugar de Fellipe Mateus e Barcia aos 17 minutos. Ao entrar em campo, o meia ameaçou, chutando na primeira trave, mas Thaciano afastou o lance.
O Bahia seguiu colocando pressão no Tigre. Ronald e Bolasie entram aos 29 minutos, no lugar de Marcelo Hermes e Felipe Vizeu. Aos 32, a última mexida do Criciúma, com a saída de Eder e a entrada de Matheusinho.
Ademir, do Bahia, foi pra cima no contra ataque aos 34 minutos. Ele saiu com a bola dominada desde a defesa e chutou no canto esquerdo de Gustavo, que defendeu com a ponta da chuteira.
Aos 38 minutos, Marquinhos Gabriel avançou pela direita, alcançando a área. O chute, porém, parou na defesa do Bahia.
Poucas ameaças até o fim do jogo. A partida de ida encerrou com vitória do Bahia por 1 a 0. No dia 23, o jogo de volta pela Copa do Brasil será no Majestoso. Os times também se enfrentam em junho, mas pelo Brasileirão.
O Criciúma volta a campo neste domingo, dia 5, para enfrentar o Grêmio pela Série A do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA – Bahia 1 x 0 Criciúma – 3ª fase da Copa do Brasil – jogo de ida
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly (Ademir) e Éverton Ribeiro; Everaldo e Thaciano (Biel). Técnico: Rogério Ceni.
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Angel e Trauco; Higor Meritão, Barcia (Newton), Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel) e Marcelo Hermes (Ronaldo); Felipe Vizeu (Bolassie) e Éder (Matheusinho). Técnico: Cláudio Tencati.
Gol: Thaciano (11’2ºT)
Cartão amarelo: Jean Lucas
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 30/04/2024
Hora: 19h
Público: 37.578
Renda: R$ 1.071.997,50
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique
- Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá e Diogo Carvalho Silva