Nove câmeras de segurança começam a operar em Nova Veneza
Equipamentos possuem tecnologia OCR, que permite identificar textos, como em placas de automóveis
Nove câmeras com a tecnologia OCR estão em operação em Nova Veneza. Os equipamentos que possibilitam o reconhecimento óptico de imagens e placas de veículos e o cruzamento de informações, facilitando a identificação de práticas criminosas e de possíveis irregularidades nos veículos.
O investimento anual para a manutenção dos equipamentos é de R$ 77.600,00. Com ele, o órgão de trânsito da prefeitura, Polícia Militar e Civil terão o acesso aos vídeos capturados pelas câmeras em tempo real e salvos em um banco de imagens.
“Com esse tipo de equipamento nós, do departamento de trânsito e as polícias Civil e Militar, vamos poder visualizar e monitorar veículos que apresentam as mais diversas irregularidades, bem como veículos envolvidos em práticas ilícitas e/ou com registro de furto ou roubo. Também vamos ter acesso a dados estatísticos dos veículos que chegam no município e até identificar indivíduos que cometeram algum crime em Nova Veneza ou em outras cidades”, destaca o diretor do Departamento de Trânsito, Murilo Gonçalves.
O prefeito Rogério Frigo destaca o investimento realizado em parceria com as Polícias Militar e Civil no município. “Quando nos apresentaram essa ideia, no ano passado, estudamos a melhor forma de investir nestes equipamentos, que não temos dúvidas que vai auxiliar no combate à criminalidade e também às infrações de trânsito. É mais segurança para toda a população de Nova Veneza”, pontua.