Homem atropela cão, desce do carro para ver danos materiais e sai sem prestar socorro
Crime tem pena de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda de animal
Nesta quinta-feira, dia 18, um homem atropelou um cachorro e não prestou socorro ao animal em Garopaba. O caso aconteceu na Estrada Geral do Siriú.
De acordo com a Polícia Civil, um veículo atropelou um cão que caminhava pela via pública, causando lesões graves em uma das patas traseiras do animal. As testemunhas ouvidas relataram que gritaram para o motorista parar o veículo, já que o animal ainda estava embaixo do carro. O homem estacionou, saiu do veículo e verificou apenas os danos materiais no automóvel, sem prestar qualquer socorro ao cão.
O cachorro foi socorrido pelas pessoas do local e encaminhado ao atendimento de emergência. Enquanto isso, o motorista retornou ao automóvel e saiu do local. A equipe da Delegacia de Polícia de Garopaba identificou o homem, que, em interrogatório, disse não ter visto o animal e nem tido a intenção de atropelá-lo. Ele ainda afirmou que tentou, sem sucesso, obter ajuda junto à Prefeitura de Garopaba para socorrer o animal.
Diante dos relatos das testemunhas e graves lesões no animal, ele foi indiciado por crime de maus-tratos qualificado, com pena de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda de animal.