Unesc é convocada para representar o Brasil na Fisu American Football 2024, no Uruguai
Equipe treinada pela técnica Bina Cassol, já se prepara intensamente para a competição com treinos diários
A equipe feminina de futebol da Unesc foi convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) para representar o Brasil na Fisu American Football 2024. A competição será realizada em Punta Del Este, no Uruguai, de 22 de maio a 2 de junho, em comemoração ao aniversário da Liga Desportiva Universitária Uruguai e o título sul americano garante vaga para a Copa do Mundo Universitária.
A convocação é um reconhecimento ao talento e dedicação das jogadoras do Criciúma E.C./Unesc/FME, que em maio do ano passado, em Curitiba, defendendo as cores da Universidade e de Santa Catarina, conquistaram os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).
Agora, as Mulheres Carvoeiras terão a oportunidade de representar o país, o estado e a Unesc em um torneio internacional. A equipe treinada pela técnica Bina Cassol, já se prepara intensamente para a competição com treinos diários e programação especial para garantir o melhor desempenho no torneio.
“Nós ficamos muito felizes, era uma notícia que não esperávamos, até porque, quando acabou o Jubs, foi comentado que o título não daria classificação para nenhuma competição. Temos que comemorar e estaremos indo pela Unesc, representando o futebol feminino em dobradinha com a equipe masculina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)”, comenta a técnica.
A Fisu American Football reúne as melhores equipes universitárias da América do Sul. A participação da Unesc é motivo de orgulho para a Instituição e para a comunidade acadêmica, que apoia e incentiva o esporte como forma de promover a saúde, o bem-estar e a integração entre os acadêmicos.
Orgulho
Bina salienta que a partir de agora começa a preparação técnica e logística para a viagem até o Uruguai. “Estamos eufóricas com a oportunidade e vamos aproveitar os campeonatos de março para nos preparar muito bem e representar a nossa Universidade nesta competição”, cita.