“Quem estava desequilibrado é quem estava no comando da arbitragem”, afirma Tencati
Técnico do Criciúma analisou a vítoria tricolor por 3x2 diante do Avaí, na noite desta segunda-feira, dia 12, na Ressacada, em entrevista coletiva
No total foram onze cartões distribuídos na abafada noite desta quinta-feira, dia 12, na Ressacada, em Florianópolis, na partida que deu ao Criciúma a vitória por 3×2 diante do Avaí. Nas contas do Tigre ficaram cinco, sendo dois deles vermelhos e que fizeram com que o tricolor carvoeiro segurasse o resultado de forma heroica. Para além de uma partida que coloca o Tigre como líder absoluto do Campeonato Catarinense, com cinco pontos de distância do segundo colocado, ela revela a união da equipe gerida em gramado pelo técnico Cláudio Tencati.
Estes pontos estiveram entre os principais apontados pelo comandante tricolor em análise do desempenho da equipe, em entrevista coletiva após a partida. “A equipe fez o seu papel. Cabe a gente trabalhar, ter nossa postura, mas não estamos entrando nervosos. Estamos gerenciando bem as partidas”, afirmou. Habituado a não tecer comentários sobre a postura da arbitragem, ele abdicou do costume ao ver duas de suas principais peças serem sacadas de campo pelo juiz. “A equipe totalmente equilibrada, que sabe o que faz. Quem estava desequilibrado era quem estava comandando a arbitragem do jogo”, desabafou.
A união
Horas antes da partida, o atacante Filipe Vizeu recebeu a notícia da morte do pai, Marco André Vizeu do Carmo, de 59 anos, em Minas Gerais e, a pedido, seguiu como titular. Durante a partida ele marcou o segundo tricolor e o dedicou ao pai. “Eu sabia que precisava jogar, mesmo com essa notícia muito triste. Tinha que ajudar meus companheiros, que também são uma família para mim. Fiquei muito triste com a notícia do meu pai, mas eu sei que ele descansou. Quero dedicar o gol a ele e pedir muita oração pra mim e minha familia. Que isso conforte os nossos corações. Eu vou seguir assim, lutando e brilhando nos campos do mundo, se Deus quiser, dando muitas alegrias pra ele, agora me olhando lá de cima”, declarou no intervalo do jogo.
A maturidade emocional e a união do grupo foi enaltecida pelo técnico. “Precisamos exaltar a postura do Criciúma, é um ambiente saudável. Hoje é aniversário do Felipe Mateus e celebramos juntos, assim como nos unimos para confortar o Vizeu e seguirmos em frente”, comentou.
Disciplina
A expulsão do zagueiro Rodrigo chamou atenção de quem acompanhou a partida. Sem amarelo ele levou vermelho por uma reclamação. Questionado se havia conversado com o capitão tricolor, Tencati preservou o grupo. “Não tivemos esta conversa com o Rodrigo, estávamos com foco no jogo, na parte tática e trabalhamos isso no intervalo. A questão disciplinar é orientaçao, mas é muito questão de arbitragem também. Os excessos de reclamação têm que ser ponderados, não vou dizer que não temos erros, mas num geral estamos bem equilibrados”, reforçou.
Para enfrentar o Brusque, na quinta-feira, dia 15, ele deve contar com o retorno do atacante Éder que vem tratando uma lesão. “Ele deve estar vindo contra o Brusque. Ele já tinha feito todo o processo, mas teve um pequeno desconforto na coxa e a gente preferiu esperar um pouco mais. A gente e está conversando. Confiamos nele e sabemos da qualidade. A equipe está dando a resposta e com isso, você não tem a pressão de voltar mais rápido”, declarou.