Notícias de Criciúma e Região

Com mais de 80mm de chuva, Criciúma teve alagamentos e queda de árvore na Nereu Ramos

Cidade teve o segundo maior volume de chuva nas últimas 12 horas na Região Sul

Criciúma foi a segunda cidade da Região Sul que registrou o maior volume de chuvas nas últimas 12 horas. De acordo com o monitoramento da Defesa Civil de Santa Catarina, foram 81.2 mm acumulado na cidade. Laguna foi a cidade que mais registrou chuvas, acumulando 90.4mm.

As fortes chuvas, que caíram entre a noite dessa terça-feira, dia 16, e a madrugada desta quarta-feira, dia 17, provocaram alagamentos em diversos pontos de Criciúma. Houve registro de muita água na Rua Joaquim Nabuco, no entorno da rodoviária, nas proximidades do Estádio Heriberto Hülse e na Praça Domênico Sônego, no bairro Santa Catarina.

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 17, quem passou pela Praça Nereu Ramos se deparou com uma árvore de grande porte caída. A queda ocorreu no momento da chuva forte, na noite de ontem, e causou ainda falta de energia. Lojistas do entorno encontraram dificuldades na abertura das lojas já que, em alguns casos, a suspensão da energia provocou ainda queda no sistema interno das lojas.

O fornecimento de energia, no entanto, já havia sido normalizado nesta quarta-feira. Servidores da prefeitura estão no local para remover a árvores.

Segundo o diretor da Defesa Civil, a árvore que caiu já estava mapeada para corte pela equipe porque apresentava risco de queda.

Para hoje, o tempo será instável e ainda há risco de chuva forte, segundo a Defesa Civil. Os termômetros devem marcar entre 27 e 32 ºC na região.

Leia Mais:

Vídeos: Chuva forte deixa ruas alagadas em Criciúma

Quarta-feira será de tempo instável e risco de enxurradas; veja previsão

Você também pode gostar