Um ano sem Pelé: Santos, Fifa e personalidades fazem homenagens ao Rei do Futebol
Entidades recordaram o falecimento do Atleta do Século, em 29 de dezembro de 2022
A morte de Pelé completa um ano nesta sexta-feira, dia 30. A data tem sido marcada por homenagens ao Rei do Futebol, que faleceu aos 82 anos, vítima de complicações de um câncer no cólon.
A Fifa, entidade máxima do futebol, lembrou que faz um ano desde a partida da lenda do esporte. Além disso, foi publicado um vídeo com momentos do Atleta do Século com a camisa da seleção brasileira em copas do mundo.
A entidade também publicou uma página em seu site oficial em tributo a Pelé, onde são recordados diversos momentos da vida do Rei do futebol, além de destaque para façanhas conquistadas por ele durante a carreira.
O Santos, clube que Pelé foi apresentado ao mundo, também recordou a data. Pelo Peixe, foram 1.116 jogos, 1.091 gols e diversos títulos. O clube publicou uma foto do Rei do futebol com uma coroa e exaltou o ídolo.
– 29 de dezembro de 2022. A data que ninguém gostaria de lembrar, mas que deve ser reverenciada. O mundo chorava por um homem e a imortalidade se tornava real. Símbolo de genialidade, de excelência, de perfeição. A história marcada por 1.116 jogos, os 1.091 gols, os 45 títulos pelo Santos FC. Com um simples apelido, um número 10 nas costas e assim se tornou o maior de todos os tempos. Um Rei para sempre – publicou o Peixe nas redes sociais.
Na última quinta-feira, o Santos já havia divulgado um vídeo em homenagem a Pelé, com a participação do filho do Atleta do Século, o ex-goleiro Edinho.
A cidade mineira de Três Corações, onde Pelé nasceu, irá celebrar uma missa em reverência ao ex-jogador. A celebração acontece às 19h na Matriz Sagrada Família. Uma cerimônia religiosa também será realizada no Museu Pelé, em Santos, às 16h.
Confira as homenagens
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram