Notícias de Criciúma e Região

De Criciúma, Rafaela Ferreira é a primeira mulher a fazer um pódio na F4 Brasil

Pilota sul-catarinense ficou em terceiro lugar na segunda prova da final nacional

A criciumense Rafaela Daminelli Ferreira fez história na Fórmula 4 neste fim de semana. A pilota sul-catarinense ficou em terceiro lugar na segunda prova da final nacional. E com o resultado obtido em Interlagos (SP) no último sábado, dia 16, tornou-se a primeira mulher a subir no pódio no país na categoria. 

A prova teve como campeão Lucca Zucchini, seguido de Álvaro Cho. O título do campeonato, por vez, foi de Vinicius Tessaro.

“Foi uma sensação de superação. Todo o trabalho que tivemos desde o começo da temporada, superamos diversos problemas e esse resultado mostra que foi um trabalho muito bem feito. Estava com um bom ritmo, melhor do que o do Matheus na relargada, consegui passar ele na relargada e mesmo sem o safety acredito que teríamos chances disso. Feliz com o resultado, primeira mulher a subir no pódio e vencer na categoria Rookie”, disse Rafaela.

Saiba mais

Rafaela iniciou sua jornada no automobilismo no kart, impulsionada pelo apoio e incentivo de seu pai, Daniel.Ela já havia sido a primeira mulher a conquistar uma pole-position na Copa do Brasil de kart. Em 2022, também conquistou o título sul-catarinense de kart na categoria 125cc e a participação no pódio do Campeonato Brasileiro de Kart. Participou também de uma categoria internacional, foi quinto lugar e como premiação por ter sido melhor colocada entre 15 e 18 anos, ganhou um teste na F4 e, posteriormente, espaço na nova categoria. Na final do campeonato deste ano, Rafaela teve também a sétima colocação na prova 1.

Confira o resultado final da corrida 2 da F4 Brasil:

1 – Lucca Zucchini (Cavaleiro Sports)

2 – Álvaro Cho (TMG Racing)

3 – Rafaela Ferreira (TMG Racing)

4 – Matheus Comparatto (Oakberry Bassani)

5 – João Tesser (TMG Racing)

6 – Arthur Pavie (Oakberry Bassani)

7 – Luan Lopes (TMG Racing)

8 – Alexandre Machado (Oakberry Bassani)

9 – Fefo Barrichello (Cavaleiro Sports)

 

Você também pode gostar