Motorista de carreta erra caminho e causa transtorno na área central de Criciúma
Com a situação, filas de carros se formaram tanto na Getúlio Vargas, quanto na Lauro Muller
Uma situação inusitada na tarde desta quinta-feira,07, causou um grande transtorno na Rua Getúlio Vargas, área central de Criciúma. Foi por volta das 14h20, quando o motorista de uma carreta carregada de telhas de amianto foi enganado pelo GPS e ficou com o veículo preso na rua. Com a situação, filas de carros se formaram tanto na Getúlio Vargas, quanto na Lauro Muller. O motorista tentava retirar a carreta da rua de marcha ré.
Uma equipe da Diretoria de Trânsito e Transporte (DDT) de Criciúma foi até o local para controlar a situação, sendo que o gerente de operações da DDT, Adriano Batista da Silva, tratou o episódio como falta de responsabilidade do condutor. “Quando o motorista percebe que irá passar por uma região urbanizada e está perdido, deve se informar com a Polícia Militar, ou ligar para as autoridades de trânsito do município questionando sobre os acessos”.
Ainda segundo ele, o motorista da carreta será autuado por ter entrar e transitar em local e horário não permitido. “Ele será conduzido pela viatura da DDT até ao Anel Viário onde o caminhão tem peso para circular. Caso precise descarregar na área central, deve ter autorização para fazer o transbordo dos materiais”, informou o gerente de operações.