Notícias de Criciúma e Região

Série B: Majestoso tem a quarta maior média de público

Em números mais exatos, o estádio Heriberto Hülse recebeu 241.333 torcedores na competição nacional este ano

O Criciúma garantiu o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro de 2024 e a torcida carvoeira fez a sua parte para a campanha vitoriosa na temporada. O estádio Heriberto Hülse, onde 43 dos 64 pontos foram conquistados, ficou com a quarta maior média de público da competição nacional. Os dados são do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em números mais exatos, o estádio Heriberto Hülse recebeu 241.333 torcedores nesta Série B. O bom público em todos os jogos coloca o Criciúma com a quarta melhor média, com 12.702 torcedores por partida, ficando atrás somente do Vitória, Sport e o Ceará. O Vila Nova, quinto colocado no ranking, ficou com uma média de 7.283 torcedores. Cada clube teve 19 partidas como mandante e a competição encerrou com uma média de 6.446 torcedores por jogo.
Levando em consideração os clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, o Criciúma ficou na 20ª posição nacional de 2023 com 328.607 torcedores pagantes no Heriberto Hülse, uma média de 12.171 por partida. Em 27 jogos disputados no Majestoso (19 na Série B e 8 no Campeonato Catarinense), o Tigre foi o melhor entre os catarinenses e o quinto colocado na região sul do país.

 

Força da torcida reflete no desempenho dentro do gramado

 

Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC

 

Os números da torcida do Criciúma nas arquibancadas se igualam aos bons resultados dentro de campo. Como mandante na campanha do acesso à Série A de 2024, o Tigre teve 14 vitórias, um empate e quatro derrotas nos 19 jogos disputados. Uma média de 75% aproveitamento. Além disso, os carvoeiros marcaram 29 gols e sofreram apenas 11.
O maior público registrado no Majestoso foi justamente no jogo do acesso, quando o estádio Heriberto Hülse recebeu 18.673 torcedores. “O nosso torcedor é o nosso maior patrimônio. Temos orgulho desses números e também de afirmar que temos 18 mil sócios, além de todos os camarotes e o setor das cadeiras ocupados. O Criciúma sente orgulho de ter oferecido o ingresso mais barato do Brasil durante essa campanha vitoriosa do acesso e da conquista do Catarinense, valorizando cada vez mais a nossa torcida. Vivemos o nosso melhor momento nas arquibancadas, no campo e também administrativamente”, enalteceu o presidente do clube, Vilmar Guedes.
Confira a média dos públicos de todos os clubes através do link: https://www.rankingcbf.com/media-de-pagantes-geral.

 

Você também pode gostar