Inédito: Atleta de Criciúma é convidada para estágio na Confederação Brasileira de Ginástica
Treinamento especial acontecerá dia 6 a 13 de dezembro no Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju (SE)
Devido às grandes performances, a ginasta da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Anaruê Lima, de 12 anos, e a técnica da equipe, Julia Casagrande, terão uma oportunidade inédita. Elas foram convidadas para um treinamento especial com a seleção brasileira de Ginástica Rítmica. “É algo inédito para nossa região. Foi emocionante quando recebi a notícia da Federação Catarinense. Algo que parecia distante de alcançar e conseguimos neste ano. A Anaruê irá treinar e aprender muito. E eu irei acompanhá-la e aproveitar toda a experiência para trazer ainda mais qualidade para o trabalho desenvolvido aqui no clube. Queria agradecer a todos os nossos parceiros, o Mampituba, a FME Criciúma e o CBC por acreditarem em nossa modalidade”, comenta Julia.
As atividades irão ocorrer do dia 6 a 13 de dezembro no Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju (SE). Durante os treinos, Anaruê será avaliada pela comissão técnica do Brasil para o futuro. Um primeiro passo para a realização do sonho da atleta de ser convocada. “Fiquei bem emocionada. É meu sonho estar na Seleção e agora terei uma oportunidade para conseguir isso. Vai ser muito legal, minha família ficou bem emocionada também”, diz a ginasta. “A apresentação dela no Brasileiro chamou a atenção da técnica da seleção. Ela compete no Infantil e irá participar da atividade da Seleção Juvenil”, explica Julia.
A notícia foi recebida com grande felicidade por toda a família Mampituba. “Mais uma vez atleta e técnica do Mampituba se superando e conquistando o Brasil. É o reconhecimento do grande trabalho desenvolvido por todos os parceiros do projeto, em especial pela técnica Júlia e pelas atletas da nossa ginástica rítmica. É um orgulho para todos nós essa conquista inédita para a modalidade”, parabeniza o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.
Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Martinho Mrotskoski Neto, o feito servirá de aprendizado. “Nossa ginástica só tem evoluído, graças às parcerias e a comissão técnica que se dedica intensamente para levar a modalidade em grandes e importantes competições. Que seja um período de muito aprendizado e união”, ressalta. A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a Levve Ortopedia são parceiras da equipe de ginástica rítmica do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).