Notícias de Criciúma e Região

HSJosé leva informação sobre sinais e sintomas de AVC a colégio de Criciúma

Ação especial foi realizada com os alunos da instituição para promover a conscientização e prevenção do Acidente Vascular Cerebral

Conscientizar as famílias e reforçar a importância do cuidado com relação ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), será o assunto trabalhado ao longo desta semana com as turmas das séries iniciais do Colégio São Bento, em Criciúma. Até a sexta-feira, dia 27, os colaboradores e médicos do Hospital São José levarão até a instituição projeto “AVC: Formando Super Heróis”, que visa alertar os pequenos sobre sinais e sintomas da doença.

Os estudantes terão momentos para compartilhar experiências e também aprender a identificar os primeiros sintomas do AVC e a importância da agilidade no atendimento. De forma lúdica, as crianças compreendem a importância de reconhecer os sinais e sintomas de AVC.

“A ideia é que as crianças levem o conhecimento que adquiriram com a aula especial para as suas casas. Elas irão repassar as informações aos pais, aos avós e com isso poderemos disseminar ainda mais a importância da prevenção, da identificação dos sintomas e da agilidade no atendimento, especialmente quando se fala em AVC”, enaltece a enfermeira da Qualidade do HSJosé, Morgana Zanoni.

O encontro especial encerra com a entrega de certificados, capas e máscaras que transformam os pequenos em super-heróis preparados para disseminar a informação e combater o AVC.

Foto: Divulgação

Ação especial no sábado

O projeto “AVC: Formando Super Heróis” faz parte das iniciativas desenvolvidas pelo HSJosé na Semana especial de Combate ao AVC. Esta é mais uma ação que reforça o cuidado do HSJosé com a prevenção das doenças.

Para reforçar todo o trabalho realizado na instituição e externar à comunidade, neste sábado, dia 28, véspera do Dia Mundial do AVC, será promovida uma ação especial nos semáforos de Criciúma.

“Será feita a entrega de folders orientativos para conscientização da população sobre os sintomas do AVC e a necessidade de uma ação rápida no atendimento hospitalar ao paciente acometido. A ação será realiza nos semáforos da cidade e as equipes estarão preparadas para, além da entrega dos informativos, prestar orientações para a população”, enaltece Morgana.

Você também pode gostar