O apoio à inovação na indústria foi tema da participação do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) durante o Fórum Radar, promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) nesta quinta-feira (19), em Florianópolis. O evento reúne lideranças industriais catarinenses e brasileiras para discutir o futuro do setor. Nesta edição, o tema central será a neoindustrialização, ou seja, a retomada da indústria como indutora do desenvolvimento do país, mas sob a perspectiva do novo ciclo econômico mundial em curso — que traz oportunidades e desafios. O presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, foi um dos palestrantes no primeiro dia do evento, abordando a temática de inovação dentro das iniciativas do banco. Ele também participou do painel “Instrumentos de Apoio, Financiamentos e Oportunidades para Neoindustrialização”, acompanhado de outras lideranças empresariais. Para Kleinubing, o banco está diretamente ligado à missão da neoindustrialização. “Isso não é novo na nossa história. O BRDE foi criado por um ex-presidente da FIESC, Celso Ramos, que lançou o planejamento estratégico focado em investimentos em infraestrutura, educação, saúde, entre outros setores. Hoje, somos o maior operador da FINEP no Brasil para operações indiretas”. Dos estados do Sul, Santa Catarina é o estado que mais demandou do orçamento da FINEP por meio do BRDE, o que, evidencia a cultura de inovação do estado.
Via sacra
Esse fim de semana, a minha via sacra passou pela casa do João Bacana, atualmente alugada pelo Tunico Ronsani, onde a peixada deitou e rolou. Isso no domingo. No sábado circulei pelo Du Grandão que estava um espetáculo, onde a galera sarada de Criciúma, com muita mulher bonita também, se fez presente. Domingo teve, ainda, o aniversário do Gili, que ofereceu uma costela saborosa aos seus convidados, inclusive com a presença do Deputado Daniel Freitas, seu Pai Ronaldo, o vice-prefeito Luizinho e a figura carismática do dono. Depois circulei pela cancha mais disputada e badalada do Rincão onde encontrei a Teka do Ronaldo, a esposa do Itamar da Silva e foi servido um risoto de frutos do mar com música ao vivo.
FLASHES
Cassiano, o novo ecônomo do Du Grandão do Rincão, tem tudo para se dar bem. É educado, querido, atende bem e cozinha bem. Será o novo point do Rincão.
Agora uma vergonha os fios arrebentados pelas ruas do Rincão, colocando em risco os pedestres, os cachorros e gatos e até nós motoristas de carro.
Não gostei nada ontem do Roma ter me chamado atenção quando falei pro Jairo, o Prefeito da Praia , sobre o o problema da fiação jogada no meio da rua e ele quis me dar uma bronca. Olha meu amigo Roma, espero que tu respeite a mim como sempre te respeitei.
Itamar da Silva, deve ser candidato a vereador pelo Balneário Rincão nas próximas eleições.
Em Criciúma, dois candidatos são meus preferidos, Amanda Lima e Eduardo Rosso.
Alessandra Pandóssio arrasou sábado. Linda e sofisticada.
Cardosão, o médico do coração, também esteve presente.
Além de Fran do Max, a bela Maria Júlia também roubou a cena.
Neymar é considerado o jogador mais mal educado do futebol brasileiro. Quase não joga e está se transformando num monstro. Falta mesmo é educação para esse milionário.
Neto e muito bom, mas de quando em vez, ele se descontrola;
O Criciúma Esporte Clube, por incrível que pareça, ainda vai brigar por uma vaga na Série A.
Nesta segunda, tem o lançamento no Majestic do livro “ Do Baixo Clero ao Planalto — A história de uma vitória contra o sistema”, de autoria do ex ministro Onyx Lorenzoni. Quem está trazendo este lançamento é o deputado Daniel Freitas. O livro conta a história da vida pública de Bolsonaro.
Maria Júlia e Fran Gaidziski sábado no Du Grandão no Rincão
Eles no aniversário do Gili sábado no Rincão
O prefeito Jairo Custódio, Ronaldo e seu filho deputado Daniel Freitas
Teka Freitas e amiga comandando o risoto de ontem na cancha mais famosa do Rincão
A turma da bocha ontem ao meio dia
Karla Farias exuberante como sempre