Por que escolher um PC e não um notebook para o trabalho? Especialistas explicam
PCs ficam à frente de notebooks quando o assunto é qualidade e possibilidade de upgrade
A praticidade e a necessidade de deslocamento levou muita gente, nos últimos anos, a optar por notebooks ao invés dos desktop, os famosos “computadores de mesa”. Os modelos mais modernos e mais leves caíram no gosto das pessoas nas últimas décadas. Mas, recentemente, um movimento contrário tem sido notado por quem trabalha na área da informática. Profissionais que precisam de um bom computador para o trabalho têm procurado novamente os modelos de mesa. Isso se dá pela qualidade que eles podem oferecer.
Segundo Gabriela de Roche, especialista na área e sócia da Search Tag, a grande vantagem de quem faz esse movimento de retorno é a personalização dos computadores. “Um engenheiro civil, um arquiteto, por exemplo, precisam de um bom computador, que atenda toda a demanda da profissão. Essa é a grande vantagem de escolher um PC em uma loja especializada: o cliente pode personalizar o equipamento de acordo com sua demanda”, revela.
Outra vantagem, segundo Gabriela, é que em um atendimento especializado, o cliente tem opção de sair satisfeito no gosto e no bolso. “Quando a pessoa vai comprar sozinha um computador, sem uma consultoria, é bem provável que ela compre um abaixo das necessidades ou então muito acima do que precisa. Em nenhum dos casos isso é bom. Aqui, nossa equipe realmente entende do produto, e está sempre atualizada e estudando, buscando o melhor pro cliente”.
Thyerri Mezzari, mestre em Tecnologia da Informação e um dos sócios da empresa, garante que nenhum cliente sai da loja levando a mais ou a menos do que precisa por falta de orientação. “Aqui não empurramos produtos, não vendemos nada que não usaríamos pessoalmente. Temos orgulho de poder dizer que nosso cliente não sai da loja sem entender sobre o produto que está comprando, quais os prós e os contras. Nesses quase quatro anos de loja, conseguimos entender a dor do cliente e transformá-la em nossa, fazendo o possível para resolver o problema dele”, comenta.
Atendimento virtual
Desde 2019, a Search TAG tem uma loja física, no Centro de Morro da Fumaça – SC. Mas, atende de maneira online, pelo site oficial e também por aplicativo de mensagens tanto para vendas como para assistência e consultoria. “Hoje em dia, muita gente não quer sair de casa ou tem a vida muito corrida, por isso temos um excelente atendimento via WhatsApp e o cliente tem a opção de vir na loja somente retirar o produto, ou nem isso, é só ele esperar que nossa equipe fará a entrega”, conta Thyerri. “Além disso, temos um preço bem competitivo com o da internet e o cliente ainda conta com o nosso pós-venda. Qualquer dúvida, qualquer necessidade que ele tiver, pode conversar com nossa equipe de especialistas”.
Especialistas em gamer
“Também atendemos com frequência e facilidade o público gamer. É que todos da equipe Search Tag, sejam sócios ou colaboradores, chegam em casa do trabalho e vão jogar. É algo que a gente gosta muito, desde novinhos. Então, conseguimos entender a dor do gamer quando o jogo trava, quando a máquina não tem tanto desempenho, por exemplo. Sabemos como melhorá-la e sabemos também o alívio que dá quando você não perde mais uma partida por conta de bug no jogo. Por essa nossa experiência conseguimos também, facilmente, ajudar os pais a presentar os filhos em momentos especiais, por exemplo”, conta Allan de Roche, que também é sócio da Search TAG.
Assistência técnica perto do cliente
Search TAG tem profissional técnico especializado, que atende tanto na loja quanto na casa ou empresa do cliente para qualquer tipo de problema, desde a instalação de uma impressora ou até mesmo para o conserto de equipamento. Além disso, outro diferencial da loja é que no momento da entrega do equipamento, o cliente recebe toda instrução necessária sobre a máquina, os componentes e o uso adequado para extrair o máximo do PC.
Pós-venda de verdade
“Nosso pós-vendas é excelente! Sempre estamos prontos para resolver o problema do cliente ou responder dúvidas. Recebemos muitos elogios quanto a isso. Para nós, a venda não acaba na entrega. De tempos em tempos também chamamos o cliente para perguntar como está, se está usando tudo o que queria, se era o produto esperado”, conta Gabriela.
Empresa familiar com atendimento regional
A Search TAG é uma empresa familiar formada pelo casal Thyerri Mezzari e Gabriela de Roche e pelo irmão dela, Allan de Roche. Thyerri é mestre em Tecnologia da Informação e Gabriela e Allan, desde muito novos, mergulharam no mundo dos games e computadores.
Em novembro de 2019, viram a oportunidade de usar o talento e o conhecimento que tinham na área de maneira profissional. Foi quando montaram a Search TAG no Centro de Morro da Fumaça. Poucos meses depois, enfrentaram a pandemia da Covid-19 mas sustentaram o negócio com vendas e atendimento 100% digitais. Os aprendizados da época mais dura que enfrentaram como empresa, ampliaram o entendimento e mantêm os sócios atentos às mudanças e às atualizações do mercado.
“Apesar de ficarmos em Morro da Fumaça, atendemos toda a região. Criciúma, Forquilhinha, Siderópolis, Treviso, Urussanga, Sangão, Treze de Maio…Temos orgulho da nossa história e do que temos contribuído na vida e no trabalho dos nossos clientes”, relata Allan.
A Search Tag fica na Rua José Cechinel, número 20, Edifício David Maccari, sala 01 – no Centro de Morro da Fumaça – SC.