Operação prende um suspeito e desmantela reduto de tráfico em Laguna
Foi dado cumprimento a mandados de busca e apreensão em casas localizadas na rua Arno João Gerônimo, a conhecida “Rua da Granja”
Uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Laguna (DIC), com o auxílio do Canil Setorial da Polícia Militar, prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas. A operação, deflagrada na última sexta-feira, 29, visava realizar o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em casas localizadas na rua Arno João Gerônimo, a conhecida “Rua da Granja”, em Laguna.
A investigação teve início em janeiro deste ano, a partir de denúncias que indicavam que, nos imóveis vistoriados, um casal de moradores, com o auxílio de adolescentes, vinham exercendo comércio de drogas.De lá para cá, agentes da DIC realizaram diversas diligências e acabaram demonstrando, por completo, o envolvimento desse casal no tráfico de drogas.
As apurações indicaram que sempre no período da tarde, o homem deslocava-se a uma área de mata, em frente ao seu imóvel, no intuito de ocultar ou recuperar as porções de drogas que seriam revendidas em via pública e no interior do seu imóvel, localizado ao lado de um bar.Apurou-se, ainda, que drogas também eram revendidas nesse mesmo bar.
Conforme a Polícia Civil, ao ser realizada a operação policial, três pessoas tentaram fugir. Duas delas conseguiram empreender fuga, e uma ficou detida e presa em flagrante.
No esconderijo do grupo criminoso, diversas porções de ecstasy, MD, skunk, maconha e cocaína restaram apreendidas, além de faca, balanças e diversos aparelhos celulares de possível procedência criminosa.
O detido foi autuado em flagrante delito na sede desta DIC, e logo após será conduzido à UPA de Laguna, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.