Polícia Civil mira suspeitos de extorsão e lavagem de dinheiro em Laguna e Tubarão
Investigação foi iniciada a partir das desavenças surgidas em torno da compra e venda de um imóvel de luxo, localizado no bairro Caputera
Com foco no combate à suspeita de crime de extorsão e lavagem de dinheiro, a Polícia Civil deflagrou nesta semana, operação policial visando realizar o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nos municípios de Laguna e Tubarão.
Os trabalhos foram realizados pela Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Laguna, com o auxílio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão.
A investigação, que se originou em janeiro deste ano, foi iniciada a partir das desavenças surgidas em torno da compra e venda de um vultoso imóvel de luxo, localizado no bairro Caputera, em Laguna.
Da transação em torno da compra e venda desse imóvel,conforme a Polícia Civil, apurou-se que um comprador, atualmente vereador de São Ludgero, teria sido, ao menos em tese, vítima de eventual crime de extorsão, consumado por indivíduo já condenado por envolvimento no crime organizado e por empresário do ramo da atividade privada de segurança.
Ainda conforme as investigações, os autos visam esclarecer, por completo, a prática de eventual crime de extorsão, lavagem de capitais, esbulho possessório, violação de domicílio e danos. As apurações serão encerradas no prazo de 30 dias.