Forro de sala cai em escola de Criciúma
Estrutura desprendeu na Escola Municipal Padre Carlos Wecki, no bairro Cidade Mineira Velha
Parte do forro de uma sala da Escola Municipal Padre Carlos Wecki, no bairro Cidade Mineira Velha, em Criciúma, caiu na tarde desta quarta-feira,27. A estrutura que desprendeu foi na sala da direção. Não houve feridos.
Informações dão conta que estruturas de salas de aula também estão com problemas.
Ao Portal Litoral Sul, o diretor da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma (Compdec), Fred Gomes, informou que quatro folhas do forro de PVC desprenderam. “Não chegou a cair, ficou pendurado. A escola está em processo de licitação para reforma”, informou.
Há seis dias, a Escola Municipal José Cesário, no bairro Nossa Senhora da Salete, precisou ser fechada temporariamente pois parte do reboco de uma sala de aula se desprendeu do teto, deixando alunos levemente feridos.
Prefeitura de Criciúma emitiu nota sobre o ocorrido. Acompanhe:
“A Prefeitura de Criciúma, através da Secretaria Municipal de Educação, esclarece que, na tarde desta quarta-feira (27), por conta dos fortes ventos, parte do telhado do setor administrativo da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Pe. Carlos Weck, no bairro Cidade Mineira Velha, foi danificado, ocasionando problemas, também, em poucas “réguas” do forro PVC. A Administração Municipal reitera que o cronograma de atividades na unidade educacional está mantido, visto que os estragos foram pontuais, sem ocorrências em salas de aula, e que há um processo licitatório em andamento para a realização de melhorias na área administrativa da EMEB Pe. Carlos Weck”