Feira deve reunir estudantes de 35 escolas em Criciúma
São esperadas pelo menos mil visitantes no evento que ocorre dia 23 de agosto
Com grande expectativa de público, acontece no próximo dia 23, em Criciúma, a nona edição da Feira Regional de Matemática. Serão apresentados 60 trabalhos de 35 escolas públicas e particulares da região carbonífera. O evento será realizado no Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e é aberto ao público.
São esperados cerca de mil visitantes ao longo do dia, principalmente das escolas de Criciúma e região. Não é necessário agendar a visita da escola. Além de conferir os trabalhos da Feira de Matemática, os visitantes também poderão participar de visitas guiadas ao IFSC, conhecendo os cursos da instituição e espaços como a trilha ecológica e o Canto da Horta.
A programação da Feira começa às 8h, com a cerimônia de abertura nas presenças de representantes da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), da Secretaria Municipal de Educação, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e do IFSC, organizadores do evento.
“Será um momento para expor 60 projetos realizados por estudantes, professores e comunidade que envolvam conceitos matemáticos nos espaços educativos. É um evento aberto a estudantes, pais, professores e à comunidade em geral e que permite a troca de experiências entre os participantes e visitantes. Esse ano estamos com uma boa expectativa de público, dado que a Feira Catarinense também será realizada em Criciúma”, afirma o professor de Matemática do IFSC, Bazilício Andrade Filho.
A Feira Regional de Matemática é um evento científico-cultural que reúne trabalhos de estudantes e professores da educação básica, educação superior e educação especial de instituições públicas e particulares. O objetivo da exposição é despertar nos alunos o interesse pela Matemática, promover a troca de experiências entre professores e realizar a divulgação de conhecimentos matemáticos.
As escolas que apresentarão seus trabalhos representam oito municípios da região carbonífera: Criciúma, Içara, Urussanga, Balneário Rincão, Forquilhinha, Nova Veneza, Morro da Fumaça e Orleans. Os projetos são realizados por estudantes de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, além de professores e comunidade em geral.
Ao final do evento, a partir das 15h30, dez trabalhos Destaque serão indicados para representar a região carbonífera na Feira Estadual de Matemática, que acontecerá também em Criciúma, no Parque das Nações, entre os dias 8 e 10 de novembro.