Megaoperação prende suspeitos de assalto à joalheria em shopping de Criciúma
Operação envolveu 60 policiais civis de Santa Catarina e prendeu três pessoas em cidades do Rio Grande do Sul
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu três pessoas, duas delas suspeitas de envolvimento no assalto armado em janeiro deste ano, a uma joalheria no Nações Shopping, em Criciúma. A Operação Tomahwk foi deflagrada nesta quarta-feira, dia 2, e cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre (RS), Cachoerinha (RS) e Capão da Canoa (RS).
De acordo com a Civil, foram realizadas a prisão de dois suspeitos de participação no assalto em Criciúma e outro homem foi preso em flagrante na cidade de Capão da Canoa. Outros dois investigados seguem foragidos, com prisão preventiva em aberto. Duas armas foram apreendidas, com numeração suprimida. A ação contou com 60 policiais civis catarinenses envolvidos na Operação, deslocados das regionais de Criciúma, Laguna, Araranguá, DRAS/DEIC, DRACO/DEIC, CORE e K9 NOC Criciúma. As diligências seguem em andamento.
Relembre o caso
O roubo ocorreu no dia 4 de janeiro deste ano. Na oportunidade, quatro bandidos entraram na joalheria e anunciaram o roubo. O dono da loja entrou em luta corporal com um dos autores, de 48 anos, natural de Porto Alegre (RS) e o imobilizou. Ele foi preso em flagrante. Ele estava com uma pistola 9mm. Porém o restante dos assaltantes conseguiram fugir com o material roubado.
Leia Mais
Imagens mostram a ação dos bandidos em assalto a joalheria no Nações Shopping
Criminosos roubam joalheria em shopping de Criciúma