Caravaggio emite nota de repúdio após fala em programa local
Comentarista critica mulheres que trabalham no clube e viajam no mesmo ônibus com os jogadores para partidas fora de casa
O Caravaggio Futebol Clube, de Nova Veneza, emitiu uma nota de repúdio nesta terça-feira, dia 18, contra uma fala em um programa local, divulgado no YouTube no último domingo, dia 16. Nas gravações, os envolvidos criticam profissionais que atuam no elenco do time e também citam nome de familiares delas.
As profissionais atuam no clube há anos e viajam junto com a delegação para as partidas que são disputadas em outras cidades desde o início da profissionalização do time. Durante as falas, um dos comentaristas critica a ida das mulheres no mesmo ônibus com os jogadores.
Confira na íntegra a nota do Caravaggio Futebol Clube:
NOTA DE REPÚDIO
O Caravaggio Futebol Clube repudia as falas machistas contra duas funcionárias e diretoras do clube em um programa no YouTube, no dia 16 de julho de 2023, citando seus nomes e de seus familiares. A direção do time de Nova Veneza reforça que apoia a liberdade de expressão, mas que jamais irá tolerar falas preconceituosas contra qualquer membro do clube.
Em respeito à todas as mulheres envolvidas direta e indiretamente no futebol e das nossas representantes citadas no programa, a direção do Caravaggio Futebol Clube informa que disponibilizará apoio jurídico às vítimas dos comentários e solicitará retratação pelas falas preconceituosas.
Por fim, o clube reforça a frase que a torcida carrega em uma de suas bandeiras: “Lugar de Mulher é Onde o Carava Estiver”.
Ver esta publicação no Instagram