“Se a CBF quer o bem do futebol, deve profissionalizar a arbitragem”, diz Tencati
Técnico do Criciúma avaliou a derrota para o Botafogo, de Ribeirão Preto, na noite desta segunda-feira, dia 17, em São Paulo, em entrevista coletiva
O polêmico lance de impedimento aos 11 minutos do segundo tempo, envolvendo o atacante Fabinho, que poderia mudar a história do jogo que acabou na derrota do Criciúma diante do Botafogo, de Ribeirão Preto, na noite desta segunda-feira, dia 17, no estádio Santa Cruz, permeou a coletiva de imprensa após o jogo.
Na jogada, amplamente contestada, Fabinho é lançado no ataque, mas o bandeirinha assinalou impedimento. O atacante chegou a driblar Matheus Albino e bater para o gol, mas a jogada já estava parada. “O árbitro se equivocou muito nas suas decisões disciplinares, se é lance de dúvida de impedimento, tem que deixar seguir, é o que diz a regra”, comentou o técnico Cláudio Tencati.
O atacante tricolor ainda protagonizou outro lance que trouxe prejuízo ao time carvoeiro, sendo expulso aos 22 minutos, por falta em no zagueiro Lucas Dias. Inicialmente ele levou amarelo, mas foi expulso por reclamação. “A expulsão foi um revide do Fabinho, caiu na provocação e não pode, mas o outro zagueiro também deveria ser expulso, já que foi uma reação. Não podemos trazer o atrito com a arbitragem, temos que manter o foco no jogo. Não é reclamação só nossa, os times da série A também têm as mesmas reclamações. Se a CBF quer o bem do futebol, tem que profissionalizar a arbitragem. Não podemos transformar em problema ou muleta. Tivemos prejuízo, mas temos que seguir em frente e não deixar isso afetar nossos objetivos”, afirmou o comandante tricolor.
Ele pontuou problemas também como a condição precária do gramado do estádio Santa Cruz. “O gramado prejudicou o controle da bola e favorece quem marca, tivemos essa dificuldade o que dá impressão de lentidão. Então se arrisca menos porque o perigo é grande, mas na verdade prejudicou a partida num todo, foi ruim para as duas equipes”, sublinhou.
O próximo compromisso do Criciúma é neste sábado, dia 22, às 17h, diante do Novorizontino, no estádio Heriberto Hulse.