“Muita felicidade e emoção”, diz atleta do Criciúma convocada para a Seleção
A volante Marry foi convocada para uma série de treinos da Seleção Brasileira Sub-15
“Muita felicidade e emoção”. Assim resumiu a atleta do Criciúma, Kesly de Oliveira, a Marry, sobre a convocação para a Seleção Brasileira Feminina Sub-15. O nome dela está na lista de jogadoras que irão participar de uma série de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, no período de 16 a 22 de julho.
“Muita felicidade, emoção. Não vi quando saiu, me ligaram. Minha treinadora perguntou se eu tinha visto que tinha saído o resultado da Seleção. Pensei que não tinha dado. Quando ela falou eu começei a gritar, pular e todas as meninas vieram comemorar comigo, comecei a chorar, minha mãe ficou bem feliz e chorou também”, destaca Marry,
Ao todo, 26 atletas foram convocadas. A comissão técnica da Seleção Sub-15 será a mesma da Sub-17 que desde o último dia 28 está participando de treinamentos na Granja Comary e segue até o próximo dia 09 de julho. “Sou grata ao meu clube, profissionais que atuam diariamente conosco e principalmente minha família, que sempre me apoiou e acredita no meu sonho”, enalteceu a Marry, que é natural de Porto Alegre e está no clube desde 2021.
A técnica da categoria, Renata Machado, também comemorou a convocação da atleta. “Estamos muito felizes pela escolha da Kesly, a nossa Marry, para esse período de treinamentos com a Seleção. Ela tem apenas 13 anos e acreditamos que se continuar com essa dedicação aos treinamentos e jogos, certamente será uma promessa no esporte feminino”.
A técnica da Seleção, Simone Jatobá, ressaltou a importância dessa integração entre as categorias de base para a formação e aprimoramento das jogadoras neste período. “Eu acredito que isso é extremamente importante. Nós temos uma metodologia na Sub-17 e trabalhando com a Sub-15 fica muito mais fácil essa transição, a forma de passar o conhecimento, porque a comissão técnica já vai conhecer as atletas”, afirmou.
Visita importante
No mês de maio, a equipe de futebol feminino do Criciúma recebeu uma grande visita durante o treinamento no campo da Unesc. As Meninas Carvoeiras conheceram a preparadora de Goleiras da Seleção Sub-15 e Sub-17, Marlisa Wahlbrink, a Maravilha. A profissional esteve no elenco do Tigre com o objetivo de buscar atletas para as seleções de base.
Maravilha fez uma grande carreira como goleira, iniciando no Cruzeiro do Rio Grande do Sul e vestindo a camisa de grandes clubes brasileiros, como o Palmeiras, Portuguesa, Grêmio e o São Paulo. Ela fez parte do elenco da Seleção Brasileira nas Olímpiadas de Sydney, em 2000, e de Atenas, em 2004. No Mundial FIFA de 1999, a ex-goleira conquistou um terceiro lugar e foi bicampeã do Sul-Americano, em 1998 e 2003. Após se aposentar, se formou em educação física e atua como 1ª preparadora de goleiras da CBF desde 2019.