HNSC anuncia superlotação na emergência
Ocupação do setor do hospital de Tubarão está 33% acima da capacidade e demais alas estão sem vagas. Instituição emitiu comunicado nesta terça-feira, dia 04
O Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, anunciou o afogamento da capacidade de atendimento da instituição na noite desta terça-feira, dia 04. Em comunicado oficial a unidade hospitalar informou a superlotação na emergência que está com ocupação 33% acima da capacidade, além da inexistência de vagas nas demais alas.
Conforme o documento enviado à imprensa, um plano de contingência já foi acionado, com reforços no corpo clínico e nas equipes assistenciais, mas isso não é suficiente para amenizar a situação. “A recomendação é que a população busque unidades básicas de saúde, nos casos menos urgentes, a policlínica municipal ou que vá a outras emergências hospitalares para as situações de maior gravidade. Se a situação persistir, o HNSC terá que limitar o atendimento até que haja uma alteração no contingente atual”, diz parte da nota.
A orientação é que os pacientes procurem atendimento no hospital somente em casos de extrema urgência e emergência.