Notícias de Criciúma e Região

Por que vestimos roupas boas em ocasiões especiais?!

Nesta semana foi meu aniversário e eu fiquei pensando sobre este tema. Geralmente em festas ou comemorações especiais como casamentos, formaturas ou aniversários nós temos uma grande preocupação com o que vamos vestir – ou pelo menos a maioria das mulheres que eu atendo. São algumas horas gastas pensando na combinação, comprar algo ou pedir emprestado. Fiquei pensando em por que não gastamos essa mesma energia no armário para as peças do dia a dia? Qual a diferença entre uma festa e a roupa da vida? São as pessoas? As fotos? A data? O que você acha?

O que nos leva a tornar uma escolha tão importante e especial para um único momento e escolhas aleatórias e apressadas no restante dos dias? Por que investir tanto dinheiro, tempo e energia em uma roupa que será usada algumas horas e escolhas tão banais em roupas que usaremos por muitos dias?

Eu acredito que a rotina é a causadora da roupa do dia a dia não ser considerada tão especial também. Não pensar na roupa no dia anterior, cansaço de um dia cheio de tarefas e pensar que durante a semana é “só mais um dia normal”. Mas a sua roupa pode tornar os dias comuns especiais também, sabia?

  • Vestir uma peça que te deixa bem aquecida no inverno e fresquinha no verão vai te trazer um conforto e gerar prazer;
  • Vestir uma roupa que desenha bem sua silhueta e te faz sentir gatona quando você se olha no espelho vai elevar sua autoestima;
  • Vestir uma roupa que você se sente linda e receber elogios das pessoas vai te deixar feliz;
  • Vestir uma roupa adequada para o ambiente vai te deixar segura para falar com as pessoas;
  • Vestir uma roupa que você nunca tinha experimentado e aprendeu que faz parte do seu estilo abre possibilidades no seu armário;

Todos esses momentos de vestimenta podem fazer parte do seu dia a dia. Podem ser econômicos, práticos, adequados e estilosos. Podem mudar seu dia, seu humor e comportamento. E não precisa nem esperar um dia de festa para viver, basta levantar e caminhar até seu armário.

O título desta coluna é uma pergunta, mas ao final do texto não tem uma resposta única. Acredito que as respostas são diferentes para cada pessoa. Se você tiver uma, compartilha comigo?! Me manda sua mensagem no Instagram @marinanuernberg_consultoria.

 

Marina Nuernberg é Consultora de Estilo, especialista em atendimento feminino com 14 anos de experiência no mercado da moda. Nesta coluna quinzenal ensina como você pode externar seu potencial através da imagem. Acesse este link para saber mais: https://marinanuernberg.com.br

Você também pode gostar