Notícias de Criciúma e Região

Morre um dos fundadores da banda RPM

Tecladista Luiz Schiavon morreu nesta quinta-feira, dia 15, aos 64 anos em São Paulo

Morreu nesta quinta-feira, dia 15, o tecladista e fundador da banda RPM, Luiz Schiavon, aos 64 anos em São Paulo.  Ele estava internado em um hospital de Osasco, na Grande São Paulo e lutava contra uma doença autoimune. Ele havia passado por uma cirurgia nos últimos dias e sofreu complicações.

“É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos mas, infelizmente, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu”, informa nota da família.

A cerimônia de despedida e o velório serão reservados apenas para a família que pediu aos fãs que se despeçam ouvindo as músicas e os acordes criados pro Schiavon. “Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo.Portanto, a família decidiu que a cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos e pede, encarecidamente, que os fãs e a imprensa compreendam e respeitem essa decisão”, diz a nota. Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por RPM (@rpmoficial)

 

Aos 16 anos, Schiavon conheceu o cantor Paulo Ricardo e junsta formaram a Banda RPM que fez sucesso nacional. Ele comandou a banda do programa “Domingão do Faustão”, na TV Globo de 2004 a 2010. Além de ter sido o compositor de trilhas sonoras para novelas da Globo como “Terra Nostra”, “Esperança” e “Rei do Gado”.

Você também pode gostar