Homem é preso por posse ilegal de arma e ameaças à ex-companheira
Polícia chegou ao acusado de 53 anos, após mulher pedir socorro em Posto de Saúde, no bairro Paraíso, em Criciúma, nesta quarta-feira, dia 07
Um homem de 53 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de armas e munições, além de ameaças à ex-companheira, nesta quarta-feira, dia 07, em Criciúma. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, responsável pela prisão, por volta das 8h30, a corporação foi acionada ao bairro Paraíso, pelos servidores do Posto de Saúde do bairro, após atenderem uma mulher, de 49 anos que pedia socorro por ameaças do ex-marido.
Aos policiais a vítima relatou que viveu com o homem por 17 anos e separou-se há alguns meses, porém, como vive no terreno em que o homem trabalha, ele lhe importuna diariamente. Ela acusou o ex-companheiro de entrar na sua casa, fazendo diversas ameaças como cortar a energia, água e Internet, além de mostrar os genitais. A mulher relatou ainda que vive em constante estado de pânico, pois o homem possuí armas de fogo em casa e as ostenta na presença dela.
A guarnição foi até o homem que confirmou possuir um revólver e um rifle e entregou as armas aos militares. A polícia fez a apreensão de um rifle calibre 22 com “silenciador” sem registro com 81 munições intactas e um revólver calibre 38 registrado no nome do homem com quatro munições intactas. O acusado foi preso e conduzido à Central Regional de Plantão Policial.