Tigre volta ao G4 com vitória diante do Sport
Time carvoeiro subiu na tabela ao vencer por 1 a 0 a equipe pernambucana
O Criciúma buscou e conseguiu a reabilitação dentro do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer por 1×0 o Sport Recife na noite desta quarta-feira, dia 24, no estádio Heriberto Hulse. A partida válida pela oitava rodada da competição deu ao Tigre o retorno ao grupo dos quatro primeiros que sobem à série A, com a terceira colocação somando 17 pontos. O Sport está em décimo lugar com 11 pontos, contudo com dois jogos a menos.
Embalado pela torcida, logo aos três minutos o Tigre engordou a festa preta, amarela e branca. Após cruzamento de Fellipe Mateus na área para Rômulo, o volante subiu sozinho para cabecear firme para dentro do gol. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer no fundo da rede. A partir daí, os carvoeiros tomaram conta da partida, atacando pelos dois lados, principalmente pelo setor esquerdo.
Entretanto foram poucas as reais oportunidades de gol. Aos 11 minutos Marcelo Hermes cruzou na área e Cristovam apareceu para tentar um voleio, mas não pegou em cheio facilitando a defesa para Renan. A primeira boa chance do Sport veio aos 19 minutos. Felipinho tenta cruzamento, a marcação tira parcialmente e sobra para Ronaldo Henrique. O volante finaliza e a marcação tira parcialmente de novo e sobra para Juba, que finaliza por cima do gol de Gustavo. O jogo seguiu com o Criciúma na pressão. Após três escanteios seguidos, aos 23 minutos Marquinhos Gabriel abriu para Cristovam na ponta direita, o lateral encontrou Vizeu na área que tentou, mas a bola explode na marcação. Na sequência, Arilson finaliza para fora.
A partir dos 26 minutos o Sport começou a empurrar o Tigre para a defesa com Luciano Juba cobrando escanteio e Walisson Maia tirou o perigo. Aos 37 minutos veio um dos principais lances da partida, com Gustavo fazendo milagre. Felipinho avançou na área e finalizou para grande defesa de Gustavo. A bola sobrou na pequena área, o lateral chutou novamente e o goleiro pegou com a canela esquerda. Antes de ir para o intervalo o Tigre teve chance de ampliar o placar. Aos 46 minutos Marquinhos Gabriel passou para Cristovam na área, o lateral finaliza direto, cruzado, para boa defesa de Renan. Na sequência, a defesa do Sport tirou o perigo da área.
Segundo tempo
O time de Cláudio Tencati subiu para o reinício da partida sem alterações. Modificado, com a saída do volante Pedro Martins e a entrada do meia atacante Jorginho, o Sport surgiu avançando na segunda etapa, sobretudo pelo lado direito. O atacante Felipe Daniel teve três chances de igualar pela equipe pernambucana até os 15 minutos. Sentindo a pressão, o comandante do time carvoeiro faz a primeira substituição aos 20 minutos, com a entrada de Leo Costa no lugar do autor do gol, Rômulo. Entretanto Gustavo seguiu sendo exigido para livrar o Tigre. Aos 23 minutos, em cobrança de falta no meio-campo, Juba cobra direto e Gustavo dá um tapa para fora. Um minuto depois o time de Recife quase empata. Jorginho cobra escanteio na pequena área, Sabino toca na bola que sobra para Love, livre, cabecear no travessão.
O Tigre ameaçou aos 32, após Fellipe Mateus cobrar escanteio na cabeça de Arilson que mandou para o gol, mas Renan ficou com a bola. Empurrado pela incansável torcida, o Criciúma cresce aos 42 minutos com Fellipe Mateus na área finalizando, mas a bola bate na rede pelo lado de fora. Antes de o juiz João Vitor Gobi decretar oito minutos de acréscimo, os carvoeiros chegaram aos 47 minutos João Carlos e Léo Costa pressionam Sabino, mas o volante tricolor cabeceia pela linha de fundo. Com pouco trabalho para o goleiro Renan no segundo tempo, o Tigre segurou a vitória com um gol.
Próximo compromisso:
O Criciúma visita o Mirassol, no domingo, dia 28, às 15h30, no Estádio Municipal de Mirassol. Também no domingo, o Sport recebe o ABC, às 18h, na Ilha do Retiro.
Ficha técnica:
Criciúma: Gustavo, Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Walisson Maia, Rodrigo, Marcelo Hermes (Helder); Rômulo (Leo Costa), Arilson, Felipe Mateus, Marquinhos Gabriel (Crystopher); Eder (João Carlos) e Felipe Vizeu.
Cartões: Walisson Maia (Amarelo)
Técnico: Cláudio Tencati
Sport: Renan, Felipinho, Sabino, Chico, Pedro Martins (Jorginho); Fabinho, Ronaldo Henrique (Gabriel Santos), Ítalo; Luciano Juba, Fabrício Daniel (Wanderson) e Vagner Love.
Cartões: Felipinho (Amarelo) e Ronaldo Henrique (Amarelo)
Técnico: Enderson Moreira
Árbitro: João Vitor Gobi – SP
Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Zioli – SP
Árbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP
Quarto árbitro: William Machado Steffen – SC
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda – SP
Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma
Hora: 21h30