Ortopedista José Carlos Ghedin receberá diploma Mérito Médico
Honraria será entregue pelo CRM nesta sexta-feira, dia 26, na sede do Conselho, em Florianópolis
A atividade de quatro décadas do ortopedista José Carlos Ghedin ganhou o reconhecimento do Conselho Regional de Medicina (CRM-SC). Por conta de um trabalho pautado pela ética e pelo humanismo, o profissional receberá, nesta sexta-feira, em Florianópolis, o diploma Mérito Médico.
Formado pela Universidade Católica de Pelotas, Ghedin é especialista em traumatologia do esporte e atua com a técnica de artroscopia do joelho (cirurgia pouco invasiva com o auxílio de vídeo). Procedimento que contribui de forma significativa nos tratamentos de traumas nos joelhos, de modo especial, as lesões nos meniscos e ligamentos. O médico também tem uma destacada participação no Departamento Médico do Criciúma Esporte Clube, trabalhando voluntariamente há 36 anos.
A expertise profissional de 40 anos também é compartilhada com os estudantes de Medicina da Unesc, instituição na qual o médico atua há 18 anos, ministrando a cadeira de Ortopedia do internato da 12ª fase do curso. Além de integrar a equipe médica da Osteoclínica – Ortopedia e Traumatologia, que congrega profissionais das várias especialidades da área. “Receber esse diploma pelo Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina é um reconhecimento muito importante por exercer minha atividade com ética e profissionalismo nestes 40 anos. Tenho me dedicado com muito afinco nesse período, quando nunca tive qualquer problema no meu exercício profissional. Fico muito mais motivado para trabalhar ainda melhor no atendimento dos meus pacientes”, comemora Ghedin.