Motorista foge de abordagem, anda na contramão e caroneiro atira contra a PM
O carro estava sendo conduzido por um jovem de 21 anos, que foi preso, na região do trilho, em Criciúma
Um veículo Lifan, que a Polícia Militar de Criciúma (PM), possuía a informação de que estava sendo utilizado para cometer roubos a residências, foi apreendido na madrugada deste domingo, 21, no bairro Tereza Cristina. O carro estava sendo conduzido por um jovem de 21 anos, que foi preso pela PM, na região do trilho, após perseguição policial. Os demais ocupantes conseguiram fugir. Conforme a PM, o carro transitou em alta velocidade durante o acompanhamento, circulou pela contramão e quase atropelou um homem com uma criança pequena no bairro Recanto Verde.
Entenda o caso
A ocorrência teve início por volta das 2 horas, quando uma guarnição avistou o automóvel na comunidade de São João em direção a BR-10. A viatura emitiu sinais sonoros e luminosos, solicitando para que o veículo parasse, o motorista não obedeceu a ordem de parada, realizou o retorno na rodovia e seguiu novamente sentido Criciúma.
A PM informou que o acompanhamento seguiu pela Rodovia Luiz Rosso, chegando ao bairro Recanto Verde, passando pelo São Luiz. O condutor entrou bairro Tereza Cristina, onde o carro foi abandonado na lateral do trilho e cinco pessoas desceram e fugiram do local. Um deles fez três disparos de arma de fogo contra a guarnição. No veículo havia ferramentas utilizadas na prática de furtos e roubos
A PM fez buscas no trilho juntamente com a guarnição do Tático, sendo abordado o motorista, que contou estar dirigindo e queria parar desde o início do acompanhamento, porém os outros quatro ocupantes do veículo disseram para seguir. Ainda informou que um dos passageiros pegou a Lifan emprestada para irem buscar droga no bairro Quarta Linha.
O motorista foi conduzido à Central de Flagrantes e o veículo guinchado e levado para o mesmo local.