Notícias de Criciúma e Região

Chuva causa mortes e F1 adia GP de Imola

A região de Emília-Romagna, na Itália, está sofrendo com as fortes chuvas e alagamentos

A região de Emília-Romagna, na Itália, está sendo castigada por fortes chuvas e temporais desde o início deste mês. Até o momento cinco pessoas já morreram, sendo que três mortes ocorreram com as chuvas dos últimos dias.  Por este motivo, a Liberty Media decidiu adiar o GP de Ímola da Fórmula 1 que iria ocorrer neste final de semana.

Entre os locais atingidos pelas chuvas está Faenza, onde fica sede da AlphaTauri que, também, foi atingida. Funcionários da FIA e das equipes já trabalhavam no Circuito de Imola, mas foram evacuados e retornaram aos hotéis. De acordo com o Departamento de Proteção Civil da Itália a região segue sob alerta vermelho devido à previsão de chuva intensa e ventos fortes com risco alto de enchentes e deslizamento de terra.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Confira o comunicado da F1:

“A comunidade da Fórmula 1 quer enviar seus pensamentos às pessoas e comunidades afetadas pelos recentes acontecimentos na região da Emilia-Romagna. Também queremos prestar homenagem ao trabalho dos serviços de emergência que estão fazendo tudo o que podem para ajudar os necessitados. Após discussões entre a Fórmula 1, o Presidente da FIA, as autoridades competentes, incluindo os Ministros relevantes, o Presidente do Automóvel Clube da Itália e o Presidente da Região da Emilia Romagna, a decisão foi tomada porque não é possível realizar o evento com segurança para nossos fãs, as equipes e nosso pessoal, e é a coisa certa e responsável a fazer, dada a situação enfrentada pelas cidades da região. Não seria correto colocar mais pressão sobre as autoridades locais e os serviços de emergência neste momento difícil”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

*Com informações do Globo Esporte.

Você também pode gostar