Quatro são presos em operação que investiga cooperativa em Içara
Além das prisões, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e foram bloqueadas contas bancárias, bens móveis e imóveis
A Polícia Civil realiza na manhã desta terça-feira, dia 16, em Içara, a Operação Iluminado. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, quatro pessoas foram presas temporariamente e foram bloqueadas contas bancárias, bens móveis e imóveis. Um dos alvos da ação é a Cooperaliança.
O Portal Litoral Sul entrou em contato com a cooperativa mas, até a postagem da matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciaram em 2022 e apuram os crimes de peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, sonegação fiscal e falsidade ideológica. Um dos mandados de busca e apreensão estaria sendo cumprido em uma revenda de carro em Içara.
Participam da ação a 6ª Delegacia Regional de Polícia, Delegacia de Combate à Corrupção e Investigação de Crimes Contra o Patrimônio Público (Deic/Decor), Laboratório de Lavagem de Dinheiro da 6ª região(LAB/Sul), Núcleo de Inteligência da 6ª Delegacia Regional (NINT), Saer e Polícia Científica.
A Rua Amaro Maurício Cardoso, em frente à Delegacia de Polícia Civil de Içara, está fechada nesta manhã.