Criança que estava desaparecida voltará a SC, decide Justiça
Menino de 2 anos, será transferido na próxima segunda-feira, de São Paulo para um acolhimento em São José
Em nota enviada na tarde desta sexta-feira, 12, pelo Núcleo de Comunicação Institucional (NCI), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), informa que, na tarde de quarta-feira, 12, houve decisão do juízo da Infância de São Paulo, declinando da competência para processo e julgamento do caso da criança de dois anos, desaparecida de Santa Catarina na última semana e encontrada na segunda-feira, 8 em São Paulo (SP).
Com a decisão, o menino será transferido na próxima segunda-feira, 15, para um acolhimento em São José.
Conforme o texto, “o Governo do Estado, por meio do Secretário de Segurança Pública, entrou em contato com a promotora de Justiça Caroline Moreira Suzin, da Promotoria que será responsável pelo acompanhamento do processo, colocou uma aeronave e equipe especializada, para o traslado da criança e, pela magistrada Ana Cristina Borba Alves. Foi providenciado o acompanhamento de uma Oficial da Infância e da Juventude, com formação e habilidade para situações desta natureza, para que a transferência ocorra da melhor forma possível, de modo a preservar o bem estar do menino”.
Ainda segundo a nota, “o processo correrá em segredo de justiça, e respeitará os trâmites legais respectivos para situações desta natureza”.
Coletiva de imprensa detalha desaparecimento de criança em SC e encontrada em SP