Notícias de Criciúma e Região

Delegado detalha caso de padrasto suspeito de estuprar bebê de um ano

Crime teria ocorrido na última sexta-feira, dia 21, em Laguna

O delegado da 18ª Delegacia de Polícia de Laguna, William Testoni, detalhou o caso do padrasto, suspeito de estuprar uma menina de apenas um ano. O caso teria ocorrido na sexta-feira, dia 21, em Laguna. 

O suspeito foi preso em flagrante. O homem, de 27 anos, que estava tendo um relacionamento com a mãe da criança, foi conduzido ao Complexo de Delegacias de Laguna, onde foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 217-A do Código Penal (Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos).

Ao ter conhecimento sobre o fato, a equipe de plantão da Polícia Civil na 18ª Delegacia de Polícia de Laguna iniciou o trabalho investigativo com o objetivo de identificar possível autoria e colher os elementos necessários à prova do crime. No decorrer dos trabalhos, a suspeita do crime se concretizou, após informações da gravidade e de que a criança estaria em hospital em Criciúma para realização de procedimento cirúrgico. 

“No decorrer dos trabalhos em campo, recebemos contato da médica da perícia de Criciúma, que confirmou que não havia chaves de não ter sido um ato sexual o que a criança havia sofrido”, explica o delegado.

Após a finalização do procedimento, o preso foi encaminhado ao Presídio de Laguna e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) de Laguna, tem o prazo de 10 dias para concluir a investigação. 

Confira abaixo o vídeo do delegado William Testoni, detalhando o caso:

Você também pode gostar