Diagnosticada com deslocamento de disco na articulação temporo-mandibular (ligação entre a boca e o crânio) e um processo grave de desgaste degenerativo no osso da mandíbula, Gabriela Francisco Goulart Soterio, de 36 anos, luta diariamente contra a dor.
Moradora de Içara, Gabi busca ajuda financeira para realizar o tratamento e procedimento cirúrgico para voltar a ter uma vida normal. Devido aos problemas enfrentados, movimentos comuns como falar e mastigar se tornam um desafio para Gabi.
“Dependendo do dia, não consigo falar e comer direito. Tem dias que acordo com tanta dor, que nem sinto vontade de levantar da cama. Tenho três filhos que dependem de mim para tudo e é por eles que me levanto da cama todos os dias”, disse.
O diagnóstico veio após Gabriela sentir fortes dores, como na cabeça e ouvido. Ao procurar um especialista, tentou diversos tratamentos, mas nenhum foi eficaz. Então foi informada que a cirurgia seria a melhor alternativa para que ela pudesse ter uma vida normal, sem ou com menos dor.
Atualmente, Gabi faz o tratamento ortodôntico e já passou por uma primeira cirurgia, para a preparar para a principal, que ainda não tem prazo para ser realizada. “Preciso concluir o tratamento primeiro, para estar preparada para realizar a cirurgia principal”, explica.
Segundo Gabriela, o tratamento e os procedimentos cirúrgicos não são custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, a família está promovendo uma vaquinha para arrecadar o valor necessário, que será de aproximadamente R$ 30 mil. Para ajudar, basta acessar este link da Vakinha.