Com casa cheia, Tigre vence e sai na frente na semi do Catarinense
Os gols foram marcados no primeiro tempo pelo atacante Eder e pelo meio campo, Felipe Mateus
Na tarde deste sábado, 25, o Criciúma enfrentou o Hercílio Luz no jogo de ida das semifinais do Campeonato Catarinense. A torcida do Tigre compareceu em bom número no Estádio Heriberto Hülse, onde o time venceu o Hercílio Luz por 2 a 0.
Os gols foram marcados no primeiro tempo pelo atacante Eder e pelo meio campo, Felipe Mateus.
Com o resultado, o jogo de volta ocorre na quarta-feira, 29, às 21 horas, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. O Criciúma pode perder até por um gol de diferença que avança à final. O Hercílio, por sua vez, precisa vencer por três gols para se classificar direto. Se a vitória do Leão for por dois gols de diferença, a decisão será nas penalidades.
Primeiro tempo
A saída de bola no primeiro tempo foi com o Hercílio Luz. Aos 02′ Arilson tenta o toque para Fabinho na área e comete falta em Cleiton no campo de ataque. Rafael Traci se aproxima e paralisa a partida.
O atacante Fabinho assusta a defesa do Leão. Aos 08’o atacante tira a marcação e solta a bomba de longe. A bola passa por cima do alvo de Fernando Castro.
Após lançamento de Fellipe Mateus na área, o atacante Eder abre o placar para o Tigre aos 10′. Fellipe Mateus amplia o placar a favor do Tigre. Aos 15’o camisa 7 é travado no primeiro chute, mas não desiste. Ele finaliza mais uma vez e mandou a redonda na rede.
Igor Silva quase surpreende Gustavo aos 27′. O camisa 5 finaliza no gol, e o goleiro do Criciúma salva com uma bela defesa. 32′ o lateral direito Cristovam entra na área, finaliza forte para o gol, e Fernando Castro salva o Hercílio Luz de sofrer o terceiro gol.
Time de Tubarão busca diminuir a vantagem do Criciúma antes do intervalo. Aos 42′ Raynan cobra a falta direto e vê a bola passar por cima do gol defendido por Gustavo.
Segundo tempo
Enquanto Cláudio Tencati faz duas mudanças no Criciúma, entrou o atacante Lohan, no lugar de Eder, o técnico do Hercílio Luz, Raul Cabral preferiu manter a escalação.
Aos 04′ o lateral esquerda Kaike cai na área do Criciúma e pede a penalidade. Rafael Traci estava perto e diz que não foi nada. O árbitro apenas marca escanteio a favor do Hercílio Luz. Mas aos 11′, Raul Cabral resolveu mexer no Leão do Sul. O técnico chamou o volante Davi Lopes para o lugar do meio campo, Renan Bressan. O atacante Leozinho entrou na vaga do volante Raynan.
O Hercílio Luz descontou aos 17´ com gol do atacante André, após cruzamento de Leozinho, sendo o gol anulado depois da análise do VAR.
Criciúma X Hercílio Luz | Semifinal do Campeonato Catarinense 2023
Data: 25 de março;
Horário: 16h30;
Local: Estádio Heriberto Hülse;
Público: 14.723 torcedores
Renda: R$ 329.100,00
Arbitragem: Rafael Traci (árbitro principal), Éder Alexandre (assistente 1), Thiaggo Americano Labes (assistente 2) e Diego da Costa Cidral (quarto árbitro); Héber Roberto Lopes (VAR)
Gols: Eder, aos 10′, Felipe Mateus aos 15′ do 1T (Criciúma);
Cartões Amarelos: Arilson, Hélder, Walisson Maia (Criciúma); Kaike, Rafael Lima e Wallace (Hercílio Luz);
Criciúma:
Titulares: Gustavo, Cristovam, Rodrigo C, Walisson Maia, Hélder, Marcelo Hermes, Fellipe Mateus, Romulo, Arilson, Fabinho e Elder;
Reservas: Alisson, Crystopher, Alexandre Tam, Marcinho, Thiago Mina, Claudinho, Léo Costa, João Carlos, Lohan, Ítalo Melo, Thiaguinho e Rodrigo Souza.
Técnico: Cláudio Tencati.
Hercílio Luz:
Titulares: Fernando Castro, Cleiton, Wallace, Rafael Lima, Igor Silva, Kaike, Raynan, Jonathan Cabeça, André, Renan Bressan e Anderson Ligeiro.
Reservas: João Paulo, Gusso, William Rocha, Gustavo Lopes, Marquinhos, Lucas Vital, Davi Lopes, Giovani, Leozinho, Da Silva e De Paula.
Técnico: Raul Cabral.