Haja coração, depois de 30 penalidades, Tigre supera o Avaí
Por 14 a 13 Criciúma vence e garante a vaga na semifinal do Catarinense 2023
Quando a torcida carvoeira diz que vai apoiar até o final, é até o fim mesmo, ainda que isso signifique acompanhar 30 cobranças de pênaltis. Porque foi o que aconteceu na noite desta terça-feira, dia 22, no Estádio Heriberto Hülse, no duelo entre Criciúma e Avaí, válido pelas quartas de final do Campeonato Catarinense 2023, que terminou 0 a 0 no tempo no normal e 14 a 13 para o Tigre nas penalidades, após 15 cobranças para cada lado.
Por mais que o torcedor não quisesse admitir, a partida estava com cara de 0 a 0, dessa forma caminhando para os pênaltis. As mexidas dos treinadores não foram suficientes para abrir o marcador, mesmo com boas chances criadas, mais pelo Tigre, do que pelo Leão.
Nos pênaltis, uma história à parte. Das 15 cobranças do Avaí, apenas em duas Gustavo acertou o canto onde a bola foi, em uma ele bateu na bola e ela entrou, em outra ele defendeu e foi justamente essa, a última, que garantiu a classificação, já que na sequência Hermes bateu e fez para o Tigre, dando fim as cobranças. O goleiro chegou a brincar com a torcida após a defesa.
Ainda sobre Gustavo, o goleiro teve a oportunidade de dar fim às cobranças anteriormente, quando o goleiro do Avaí isolou a cobrança e na sequência era o arqueiro quem batia, mas Gustavo bateu fraco, facilitando a defesa do adversário, mas isso foi apenas um detalhe. Já que ao final, teve seu nome cantado e muito pela torcida carvoeira que apoiou até o final.