Notícias de Criciúma e Região

Teatro Municipal lotado na despedida de Tati Teixeira

Caixão com o corpo da ex-vereadora foi colocado no centro do palco, onde familiares e amigos compareceram para prestarem suas últimas homenagens

O Teatro Municipal Elias Angeloni foi o local da despedida da ex-vereadora e ex-presidente da Câmara de Criciúma, Tati Teixeira, 43 anos. O caixão com o corpo da ex-vereadora foi colocado no centro do palco do teatro, onde familiares e amigos compareceram para prestarem suas últimas homenagens.  Tati lutava contra um câncer de mama e morreu na madrugada desta terça-feira, dia 21, no Hospital São José.

A vereadora Giovana Mondardo (PC DO B), esteve no velório e destacou Tati, como referência de mulher na política e por sua liderança. “Ela sempre foi essa mulher que onde chegava iluminava, não somente por sua beleza, mas também, pela combatividade na história que construiu na política de Criciúma.  Mesmo nas adversidades, construindo a política do bem. Sempre estará em nossos corações, em nossa mente de sonhar com por uma Criciúma e um Estado melhor, que era assim que ela queria que nossa cidade e estado fossem”, comentou a vereadora.

Consternado, o vereador José Paulo Ferrarezi (MDB), recorda dos momentos em que esteve com Tati no legislativo de Criciúma e destaca o ambiente de trabalho sempre de muito respeito. “Estamos perdendo uma liderança que desde pequena lutava com seu pai, Nei Teixeira, já falecido, com a política em defesa do cidadão. Uma grande liderança. Vai deixar um grande vazio na cidade”, lamenta Ferrarezi.

Com o teatro lotado, por volta das 16 horas, a Banda Cruzeiro do Sul e o Coral Show Criança Feliz prestaram homenagens. Dezenas de coroas de flores foram posiconadas no teatro e um telão com fotos prestava uma homenagem para Tati. “É um momento muito difícil, mas em cada palavra de alguém que a gente ouve, de cada abraço que a gente recebe, dá pra ver que também é um momento grandioso, como a mãe era. Cheia de luz, de brilho. Minha mãe é um grande orgulho e vejo aqui a gratidão das pessoas por ela na mesma proporção do amor que ela tinha por Criciúma. Eu tive o prazer e a honra de ter dividido o amor da minha mãe com as pessoas de Criciúma”, disse o  filho Vittor Teixeira, 24 anos.

“A Tati foi uma mulher incrível. Sempre muito defensora das políticas públicas e dos menos favorecidos. Tive o prazer de trabalhar com ela, como parceira em uma eleição municipal em 2020, que ela não concorreu, mas foi peça fundamental. Em cada cidade que passávamos ela falava sobre a importância da mulher na política. A Tati combateu o bom combate e eu tive a honra de aprender muito com ela. Deixo o abraço para o amigo Daniel, e para os filhos Vitor e Clara”, disse sócia do Portal Litoral Sul, Karina Canto Bittencourt.

Alesc aprova Moção pela morte de Tati Teixeira

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira (21) a Moção 0295/2023 manifestando pesar pela morte da ex-vereadora de Criciúma e professora, Thatianne Ferro Teixeira. A iniciativa é do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT). Tati faleceu aos 43 anos de idade nesta madrugada em decorrência de complicações no tratamento de um câncer de mama.

“Uma pessoa jovem, que trilhou seu caminho de sucesso e mostrou que as mulheres podem e devem participar da vida política. Neste momento também cabe ressaltar a importância da prevenção ao Câncer de Mama, com a realização permanente de exames para diagnóstico precoce da doença. Aos amigos e familiares nossos sentimentos. Deus conforte a todos”, lamentou o deputado Minotto.

 

*Colaborou Karol Carvalho

 

A última entrevista de Tati Teixeira

Tati Teixeira será velada no Teatro Municipal de Criciúma

Morte da ex-vereadora Tati Teixeira causa comoção e luto é decretado em Criciúma

 

Você também pode gostar