Se alguém tinha alguma dúvida quanto ao potencial da Cidade do Conhecimento, projeto da Satc fortemente ligado a Israel, as últimas informações divulgadas pelo diretor executivo da entidade, Fernando Luiz Zancan, fizeram investidores e agentes políticos verem potencial no negócio, um terreno de oportunidades.
Por falar em milhões e bilhões, envolver um país que para muitos não é tradicional, como o caso de Israel, e o projeto ser idealizado em Criciúma, Sul de Santa Catarina, faz com que muitos não se interessem pelo negócio. Porém a expectativa é que a virada de chave aconteça a partir de agora, com a apresentação do projeto arquitetônico, da marca e o anúncio de novos parceiros.
Os idealizadores acreditam que quem for devidamente apresentado à Cidade do Conhecimento, fará questão de estar inserido nela, ao menos foi o que aconteceu até então com quem embarcou no projeto. Cabe aos interessados em desenvolvimento social, no caso, a sociedade como um todo, acompanhar e mais do que isso, participar da transformação se possível for.
Heitor Carvalho, coordenador de Redação do Portal Litoral Sul, graduado em Jornalismo na Unisatc e pós-graduado em Branding, Marketing e Experiência Digital na Unesc.