Quatro homens são presos com arma ao lado da Praça do Congresso, em Criciúma
O grupo estava em um veículo Fiat Pálio e tentou fugir da abordagem policial
Quatro homens foram presos com uma arma de fogo ao lado da Praça do Congresso, no Centro de Criciúma, na madrugada desta quinta-feira, dia 9. A Polícia Militar (PM) realizava rondas pelas proximidades, quando viu o veículo em atitude suspeita na Rua Santo Antônio, por volta das 2 horas.
Conforme a PM, a guarnição já tinha a informação que o veículo estaria andando pela cidade com homens armados. Ao realizar a abordagem, o veículo fugiu em direção a Praça do Congresso e jogou algo pela janela.
O carro foi abordado entre as ruas Lauro Muller e Barão do Rio Branco. Questionados sobre a arma arremessada do veículo, os quatro ocupantes negaram. A guarnição foi até o local e encontrou a arma de fogo com cinco munições. Com isso, um dos homens relatou que havia comprado por R$ 3 mil no bairro Renascer.
O veículo tinha diversas irregularidades de trânsito e o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo foi apreendido para a Delegacia de Polícia Civil por ter sido utilizado como instrumento para a prática da infração e pelas irregularidades. Um celular também foi apreendido.
De acordo com a PM, os quatro ocupantes possuem várias passagens criminais e que possivelmente iriam cometer algum crime na região. Com isso, o grupo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Criciúma.