População de Morro da Fumaça em alerta com a chuva
Defesa Civil monitora pontos que historicamente causam danos ao município
Com a constante chuva que atinge a região, a população de Morro da Fumaça, bem como a Defesa Civil de do município está em alerta com a situação. Apesar de nenhuma ocorrência grave, o órgão segue monitorando as áreas que historicamente causam problemas na cidade. Qualquer contratempo, os moradores devem entrar em contato pelo número de plantão (48) 99610 – 3918.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Natan Felipe Souza, há pontos de inundação, ocasionados pelo extravasamento do Rio Urussanga, sobre a Rodovia Fortunato Salvan, que liga Morro da Fumaça a localidade de Rio Vargedo, de Treze de Maio, e também sobre a Rodovia SC-443, onde liga Morro da Fumaça ao município de Sangão.
“Já são áreas que historicamente o Rio avança sobre as margens e inunda os arredores. A previsão do tempo é para que a chuva pare nas próximas horas e os níveis de água baixem, mas estamos em alerta e acompanhando os principais pontos de risco. As pessoas que moram perto dessas regiões devem ficar atentas e, se precisar, entrar em contato com a Defesa Civil”, destaca o coordenador.