Visando economia, telefones de unidades judiciárias são alterados
Mudança vai exigir uso do DDD 48 e vale para todas as varas, centrais de mandados e centros de conciliação
A partir de quarta-feira, dia 01, quem for ligar para quaisquer unidades da Justiça do Trabalho de Santa Catarina, localizadas em 31 cidades do estado, terá que discar para os novos números de telefone utilizando obrigatoriamente o DDD 48 como padrão.
Caso ligue para os números antigos das varas, Cejuscs e centrais de mandados, com os DDDs regionais, o usuário ouvirá uma mensagem de alerta orientando a fazer uma outra chamada para os novos telefones, que já constam na página das unidades de primeiro grau. O aviso permanecerá até 30 de abril, quando os números antigos serão definitivamente desativados.
A mudança para o DDD 48 se deve porque o serviço de telefonia agora está centralizado no prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), em Florianópolis, através do sistema VoIP, que utiliza a internet como base para as chamadas.
A estratégia pretende trazer uma economia de 86% na conta de telefone do órgão. Além disso, vai possibilitar mais agilidade na solução de problemas e garantia contra falhas, pois é na capital que está concentrada a maior infraestrutura do tribunal, como a sala-cofre e a sala-segura, além de equipamentos de segurança como nobreaks e links.
Como vai funcionar na prática?
A partir de 1º de março, no momento de fazer uma ligação para qualquer vara, cejusc ou central de mandados da Justiça do Trabalho catarinense, o cidadão ou cidadã que não reside na Grande Florianópolis terá de digitar 0 (zero), o código de sua operadora e o DDD 48 antes do número do telefone, não importando com qual unidade deseje falar.